sábado, 15 de setembro de 2012

Concurso Guarda Civil Metropolitana - SP 2013


Em tempo - Edital para novo concurso da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo deverá sair no próximo ano, com previsão de oferecer 2 mil vagas.
Pelo menos desde 2010 muitos vêm aguardando um certame de maior amplitude para atender às demandas da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. A previsão que se tem é que o novo concurso para a GCM de São Paulo ofereça em torno de 2 mil vagas, mas o fato concreto é que a seleção ainda não tem data certa para acontecer. O principal motivo da demora é orçamentário. Isto porque um novo concurso dependerá de deliberação da próxima gestão municipal, ou seja, do futuro prefeito de São Paulo. 
Isto significa que o concurso da GCM/SP acontecerá em algum mês do ano de 2013, já que qualquer autorização ainda este ano poderá implicar em problemas quanto ao cumprimento da lei de responsabilidade fiscal. Em comunicado recente, o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, disse que o edital edital do concurso se manterá pronto, aguardando a conclusão da eleição, para que enfim o novo prefeito dê o sinal se pode ou não publicar. O Guarda Civil Metropolitado faz jus a uma remuneração de cerca de R$1, 8 mil e precisa ter nível médio completo para ingressar na corporação.
Fonte: Concursos no Brasil
Comentário do Blog
Vale a pena lembrar que o orçamento deste ano para 2013 esta atrelado ao próximo prefeito, pois a Lei de Responsabilidade fiscal permite e obriga o próximo prefeito a cumprir metas do ano anterior ou seja, de seu antecessor. Se este governo tivesse prestado a atenção nas datas teria feito o concurso no final do ano de 2010 ou 2011, mais não o fez, pois a GCM/SP, não era prioridade para o governo, e agora estão querendo justificar seus erros.
Sorte do próximo prefeito que terá a oportunidade de mostrar o trabalho relevante que a Guarda Civil Metropolitana tem para sociedade e na sociedade.

Nenhum comentário: