sábado, 15 de setembro de 2012

Parabéns a Guarda Civil Metropolitana.



Hoje 15/09/2012 a nossa amada e querida Guarda Civil Metropolitana completa 26 anos de existência, pela corporação já passou comandantes que quis o bem, mais também teve comandantes que não quis o bem da corporação.
Mais graças a Deus nós fizemos com que a Guarda Civil Metropolitana de são Paulo continue a existir alguns oficiais se venderam por nada, outros não se venderam e ainda foram perseguidos por permanecer com os ideais de uma Policia do futuro - Os mesmos ideais de Jânio Quadros da Silva. 
Passos   importantes para frente foram dados como a criação da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, uma reivindicação antiga da corporação, pois já pertencemos a Secretaria de Finanças, Negócios Jurídicos, Governo Municipal etc. e também cremos que em breve cuidaremos do transito da nossa cidade, um sonho antigo, e do qual já fazíamos o trabalho de fiscalização do transito da cidade de São Paulo.
Passos para trás também foram dados, como as unidades suprimidas que foram de grande relevância para a cidade  como a ROMU ( Ronda Ostensiva Municipal ), ROMUE ( Ronda Ostensiva Municipal Escolar ), GOS ( Grupo Operacional ), IATE (Inspetoria de Apoio e Táticas Especiais ), IATC ( Inspetoria de Apoio ao Transporte Coletivo ), SUFIME ( Superintendência de Fiscalização e Mediação ), DEAM / IAMO  (Agrupamento de Motocicletas ), e por fim a descaracterização do nosso Choque com a retirada dos Equipamentos de Proteção Individual ( EPI ). 
Mas não acaba por ai, como todos sabem um dos trabalhos mais importante da corporação é a Inspetoria da Guarda Ambiental ( IGA ), que teve suas atividades iniciadas como GEPAM ( Grupamento Especial de Proteção Ambiental ), que diga-se de passagem alguns inspetores não apoiaram o grupamento, deixando-os sem nenhum leque. Mais o trabalho não parou pois acreditaram, tiveram fé ( Como diz Apostolo Paulo " A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mais das quais se esperam" ), Inspetor Bento e os seus subalternos acreditava no trabalho de meio ambiente, até que alguém do viu que era interessante, e deixou de chamar GEPAM para agora ser IGA. 
Com certeza este trabalho é de tão fundamental importância para a cidade e  relevante para a sociedade, que até Guardas Municipais de outras cidades fazem o curso de especialização junto ao Centro de Formação em Segurança Urbana.
Com tudo isso, esperamos que Guarda Civil Metropolitana de mais passos a frente do que passos atrás. Também esperamos que os próximos comandantes gerais tenham mais aproximação com o efetivo,  e mais compromisso com a nossa instituição.
No demais irmãos meus, desejo sorte, e uma Guarda Civil Metropolitana unida e fortalecida.
Parabéns Guarda Civil Metropolitana
Por GCM Brito.

Nenhum comentário: