sábado, 1 de setembro de 2012

Em Pilar, medidas são tomadas para garantir a segurança pública



As medidas em prol da segurança pública estão chamando a atenção dos moradores de Pilar. Nos últimos meses, as iniciativas contra a violência tornaram-se notórias no aumento da quantidade de policiais militares nas ruas, na instalação de câmeras no município e na cessão de quatro viaturas à Guarda Municipal.
De acordo com o secretário de administração de Pilar, Rodrigo Sarmento, as ações promovidas há cerca de dois meses já estão contribuindo para a diminuição da criminalidade e a resolução de alguns casos. “Sabemos que as câmeras filmaram um assalto acontecido em uma das barracas da Orla Lagunar e, também, o disparo do alarme acontecido recentemente no Banco do Brasil”, disse.
O monitoramento das imagens é feito por uma equipe da Guarda Municipal que conta com dois postos de análise e arquivamento das gravações; o grupo recebeu um treinamento para lidar com os aparelhos. “Existem duas bases de armazenamento do conteúdo registrado pelas dez câmeras dispostas na parte baixa do município. Elas garantem que o arquivo estará a salvo. Nos próximos dias, a Chã do Pilar contará com seis câmeras”, disse o comandante da GM de Pilar, Michel de Assis.
Outra ação citada por ele foi a instalação de um posto 24h da Guarda no calçadão situado no centro do município.
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil
Postar um comentário