quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Guarda Civil Metropolitana apreende mais de 3 mil produtos na Operação Finados na fiscalização aos cemitérios de nossa cidade.

A Guarda Civil Metropolitana apreendeu durante a Operação Finados 3.237 produtos variados na cidade de São Paulo, entre eles: flores, velas, vasos, bebidas e alimentos em geral, cigarros, brinquedos, bijuterias, caixas de isopor, carrinhos, tripés e produtos piratas, como CD's e DVD's. As apreensões foram encaminhadas para o pátio das subprefeituras locais, em vários pontos da cidade.
A Operação Finados iniciou na quinta-feira (01/11) e se estendeu até ontem (04/11), em parceria com a Superintendência do Serviço Funerário, as Subprefeituras, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Polícia Militar.
O efetivo empregado foi de 653 GCMs e 223 viaturas (carros, motos, bases comunitárias móveis, bicicletas), voltado ao atendimento do cidadão, a manutenção da ordem no entorno dos cemitérios espalhados pela cidade, a proteção do patrimônio público, ao encaminhamento de pessoas em situação de risco para atendimento social e apoio aos agentes públicos.
As ações da Guarda Civil foram planejadas de acordo com os índices de vulnerabilidade de cada cemitério, em conjunto com a Superintendência do Serviço Funerário e as Subprefeituras. Na Zona Norte receberam policiamento os Cemitérios: Chora Menino, Dom Bosco, Freguesia do Ó, Jaçanã Tremembé e Vila Nova Cachoeirinha.
A GCM, articulada com órgãos municipais e estaduais, atuou com vistas a eliminar as principais fragilidades que evidenciam a desordem urbana, e com o intuito de aumentar a percepção de segurança nos Cemitérios e Velórios Municipais, na área de influência dos cemitérios particulares e eventos relacionados.
Equipes da Guarda Civil Metropolitana estiveram presentes 24 horas na sala de situação da Central de Telecomunicações e Videomonitoramento da Corporação, com o objetivo de orientar as equipes operacionais nos arredores dos cemitérios, por meio de imagens, repassando informações relevantes para o efetivo na região.
A presença da GCM/SP nos cemitérios da cidade faz parte do Programa de Proteção ao Patrimônio Público da nossa cidade e crimes de danos, depredação e violação de túmulos podem ser denunciados à Central de Comunicação da GCM no telefone 153 (24 horas), através do SMS (11) 7977-6153 e ou via internet: http://www.gcm.sp.gov.br 
Encaminhado por  
Ana Paula Mendrone/
Diretora de Comunicação 
Sindguardas-SP





Nenhum comentário: