quinta-feira, 8 de novembro de 2012

GCM desfaz casas em áreas de risco e de interesse ambiental na Zona Norte


A Guarda Civil Metropolitana/Ambiental, em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e a Subprefeitura Casa Verde, apoiou nessa segunda-feira (29/10) a demolição de oito construções irregulares em uma área de risco e de interesse ambiental, no perímetro Córrego do Bispo, na Casa Verde. A operação de desfazimento ocorreu após denúncia da Secretaria do Verde e Meio Ambiente à Subprefeitura e a GCM. As construções irregulares foram constatadas através de sobrevôo realizado na região.
As oito construções irregulares estavam desabitadas. A ação aconteceu de forma pacífica e contou com a participação de 16 guardas civis e 7 viaturas, além de 22 agentes operacionais da Subprefeitura e 4 caminhões.
A Guarda Civil Metropolitana já apoiou, desde 2007 até setembro de 2012, 13.530 desfazimentos de construções irregulares na cidade em áreas de interesse ambiental e de risco.
A proteção e preservação ao meio ambiente faz parte do Programa de Proteção ao Meio Ambiente da Guarda Civil Metropolitana, que conta com efetivo específico e devidamente capacitado para esse tipo de policiamento. A população pode ajudar fazendo denúncias através da Central 153 (24 horas), via SMS (11) 7977-6153 ou pela internet http://www.gcm.sp.gov.br . A preservação ao meio ambiente é dever de todos e melhora a nossa qualidade de vida.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana
encaminhado por Ana Paula Mendrone/Diretora de Comunicação Sindguardas-SP

Nenhum comentário: