quarta-feira, 1 de maio de 2013

GAMA detém motorista embriagado que causou a amputação de membro de uma estudante.


Uma das universitárias atropeladas na manhã de domingo (28) por um publicitário com sinais de embriaguez, em Americana (SP), se emocionou ao falar sobre a amiga Meire Cristina Pires de Lima, que teve uma das pernas amputadas após o acidente.
"Foi um choque muito grande, eu fiquei abalada. Parecia mentira, que não estava acontecendo aquilo", explicou a jovem que preferiu não ser identificada. Ela foi atendida no Hospital Municipal de Americana, após sofrer ferimentos nos braços e costas. Meire continua internada no Hospital de Clínicas da Unicamp, sem previsão de alta.
Vídeo mostra motorista em padaria logo após atropelar e amputar jovem em Americana (SP) (Foto: Reprodução EPTV)
Motorista entrou em padaria após atropelar duas estudantes em Americana   (Foto: Reprodução / EPTV)
A estudante de administração conta que um grupo de dez universitários faria um trabalho para a faculdade e escolheu uma padaria na Avenida Paulista, Jardim Nossa Senhora de Fátima, como ponto de encontro. "A gente estava numa calçada, como imaginar que isso aconteceria? Ela poderia ter morrido, eu poderia ter morrido", lamentou a jovem.

Isotônico e fiança máxima
Imagens gravadas pelo circuito interno da padaria mostram reações de clientes, quando o rapaz de 32 anos entra na loja para pegar um isotônico.
Com sinais de embriaguez, o publicitário foi detido pela Guarda Municipal e levado para a delegacia de plantão, onde o caso foi registrado. Ele foi solto após pagar R$ 67,8 mil de fiança.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa - quando não há intenção de matar. O motorista, que recusou-se fazer o teste do bafômetro, foi submetido à exame de sangue no Instituto Médico Legal (IML) para constatar se estava bêbado. O resultado será divulgado em 30 dias. “O que a gente quer é Justiça. O que queremos é ver minha irmã bem”, criticou o irmão de Meire, Marcos José Pires de Lima.

Nenhum comentário: