Integrantes da equipe Romucam (Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas) da
Guarda Civil de Taboão da Serra prenderam na tarde desta segunda-feira, 29, em flagrante por furto contra patrimônio, B.P.S. 21 anos e D.P.A. 23. A dupla havia invadido e furtado equipamentos elétricos das casas de um condomínio residencial localizado na Rua João Pires de Camargo, no Jardim Mirna.
A ação se deu por volta das 15h30 quando os agentes faziam patrulhamento de rotina próximos do local. O trio que formava a equipe fora informado pela Central de Rádio da corporação que os vigilantes que faziam a segurança do complexo residencial precisavam de apoio, pois haviam detido dois suspeitos de saquear os imóveis.
Fonte: http://www.jornalnanet.com.br
Quando os agentes chegaram ao local passado pela central, os vigilantes haviam dominado B.P.S. e D.P.A., que portavam equipamentos utilizados para arrombar as casas, ainda um saco com objetos furtados pela dupla. Ambos são moradores do bairro Jardim João XXIII, na capital, que faz divisa com o município de Taboão da Serra.
Diante das evidências, os guardas deram voz de prisão e conduziram os suspeitos ao 1º DP, no Centro da cidade, para ciência da autoridade policial. Os agentes apreenderam ainda os objetos utilizados pela dupla para invadir as casas e saquear os locais: um alicate de cortar ferro, uma picareta, dois facões e uma chave de fenda.
De acordo com um dos vigilantes, os criminosos agiam há algum tempo em outros imóveis do bairro. “Eles aproveitavam quando os moradores não estavam em casa e invadiam. Há meses a vizinhança reclama de arrombamentos”, relatou. Os criminosos furtaram na ação cerca de 20 kg de fios de cobre e cabos avaliados em R$ 250.
O delegado Emerson Ghirardelli Coelho ratificou a voz de prisão dos indiciados. De acordo com o Código Penal Brasileiro, “a pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa”. A pena é ainda justificada se o crime ocorreu “mediante concurso de duas ou mais pessoas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário