Quando se existe vontade politica, por parte de políticos, as coisas começam a fluir de forma natural que todos ou a sociedade percebe. Exemplo disso é a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através de Sr. secretario e Promotor Roberto Porto, que recentemente anunciou ( Veja no Cão de Guarda Noticias ), o porte de arma particular para os integrantes da corporação, algo que o secretario e comando anterior não conseguiram fazer em oito anos de administração ( Serra/Kassab ), E que sempre foram cobrados por isso, e em uma administração de apenas seis meses, já obtivemos essa conquista.
Diga-se de passagem também, que outras medidas foram tomadas, como todos sabem os Equipamentos de Proteção Individual usados pela IOPE foram destituídos na administração anterior, mais com uma visão ampla de Segurança Urbana Treinamento da IOPE - Novos EPI's, esses equipamentos foram restituídos a sua unidade de origem ( Invasão ), e com isso ganha a corporação que pode realizar um trabalho de alto nível e conhecimento retornando as suas origens de Mediação de Conflito. Pois é uma linguagem de segurança urbana, e não de choque que é totalmente militarizado, e também de policiamento preventivo e ostensivo como prega a Constituição Federal, que rege as policias militares desse pais que de certa forma estão arcaicas e não sabem o que é Policiamento Comunitário - Apesar de tentarem realizar tal trabalho.
E de continuo falando das demais ocasião que a Guarda Civil Metropolitana vem recebendo gradativamente as devidas valorização por parte do governo que é a Gratificação de Desempenho, Renovação da Frota, Concurso Público revisão de contratos com fornecedores,e entre outras coisas.
Diante disso não há o que se dizer quando existe vontade politica de querer realizar o bem estar para a sociedade.
Esperamos que o atual secretario de segurança urbana Roberto Porto, esteja sempre ao lado da instituição que tem uma belíssima história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário