sábado, 13 de julho de 2013

Vereador Mauro da Silveira assume Secretaria de Segurança em Araxá


Posse Araxá (Foto: Reprodução/ TV Integração)

O vereador Mauro da Silveira Chaves (PDT) deixou a Câmara Municipal para assumir o cargo de secretário de Segurança Pública nesta quarta-feira (11) em Araxá, no Alto Paranaíba. Entre as metas do novo secretário, está a implantação da guarda municipal da cidade em 2014.
O anúncio da nova secretaria foi feito no Teatro Municipal da cidade. Segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretaria era uma necessidade do município. "Araxá avança e isso implica em mais segurança não só a toda comunidade, mas também ao turista que tem vindo conhecer a nossa cidade", disse.
Mauro é policial civil e foi eleito pela população no primeiro mandato. Dentre as intenções do novo secretário está agregar a assessoria de trânsito e transporte, que atualmente é vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos, e efetivar o "Olho Vivo", cujo município já foi incluído no programa. "Existem várias ações efetivas que devem ser tomadas e a principal é a implantação do sistema de vídeomonitoramento na cidade e também a criação da guarda municipal. Um estudo de impacto financeiro para verificar a possibilidade de abertura do concurso público para a seleção de agentes já foi realizado e a implantação deve ser já no ano que vem", comentou Mauro.
O suplente que assumirá a cadeira desocupada no Legislativo será o pastor Moacir Ferreira dos Santos (PDT), mas ainda não há data definida para a posse. A previsão é de que a solenidade ocorra na próxima semana, quando a documentação do suplente for entregue.

Nenhum comentário: