terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mochila com cabeça de marido de policial de UPP é deixada em frente à casa da família

Uma mochila com a cabeça de um homem que era marido de uma soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio, foi deixada na porta da casa da família, em Realengo, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta terça-feira. A vítima foi identificada como João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos.
A informação sobre o assassinato é de policiais militares do 14º BPM (Bangu). Eles ficaram no local até a chegada de uma equipe da Divisão de Homicídios (DH). A cabeça foi levada num rabecão para o Instituto Médico-Legal (IML).
A mochila foi encontrada por parentes da vítima - que era comerciante - quando saíam de casa para trabalhar. A área foi logo isolada. As motivações do crime ainda são desconhecidas. Policiais do batalhão de Bangu fazem buscas na região à procura do corpo de João Rodrigo. Eles não descartam a hipótese de o crime ter sido praticado por traficantes de drogas.
Sequestro antes de morte
Segundo Afonso Silva, irmão da soldado Geísa Silva, de 31 anos, João Rodrigo estava desaparecido desde a noite de segunda-feira. Ele foi sequestrado quando fechava sua loja de suplementos alimentares, também em Realengo. O carro dele, um Hyundai i30, foi levado pelos bandidos e ainda está desaparecido.
Ao ver que o marido demorava para chegar em casa e sem conseguir contato com ele, Geísa ligou para o 14º BPM às 21h. Uma hora depois, procurou a 33ª DP (Realengo) para registrar o desaparecimento de João. Afonso contou que o casal estava junto havia 11 anos.
- Nós agora só queremos saber onde está o corpo do meu cunhado. Não temos ideia do que motivou o assassinato. Queremos Justiça e também que Realengo melhore. A região está muito violenta - disse Afonso.
Ele contou que João já foi jogador de futebol do Bangu, Madureira e Boavista - times que disputam o Campeonato Carioca. Ele deixou o esporte para se dedicar ao comércio.
A calçada onde a cabeça foi encontrada
A calçada onde a cabeça foi encontrada Foto: Giulliane Viêgas / Extra
Vizinhos que moram em frente à casa da PM contaram que ouviram a mulher gritando, por volta das 5h30m: "Meu Deus, é o João! É a cabeça do João!".
- Era um casal feliz, uma família tranquila. Não dá para saber o que pode ter motivado um crime estúpido como esse - disse um vizinho, que pediu para não ser identificado.
Policiais da Corregedoria da PM foram à casa da soldado para conversar com ela. A policial está na DH para prestar depoimento.
Fonte: Extra

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GCM'F Castro da Guarda Ambiental de São Paulo Ganha titulo de melhor lutadora Muay Thai



Aconteceu nos dia 18 de agosto último em Santa Isabel –SP, o Campeonato Mundial de Artes Marciais promovido pela UIAMA (União Internacional de Artistas Marciais da América), ASIAM (Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais) e UMK (União Mundial Kickboxing) com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santa Isabel. O Jornal SPND fez a cobertura do evento onde mais de 2500 atletas se enfrentaram nas diversas modalidades das artes marciais afim do tão almejado título de “Melhor Atleta do Mundo”. 
Destaque para os atletas Luana de Castro (Muay Thai) , Letícia Burgatti (Muay Thai) e Artur Guarnieri (Jiu Jitsu) pelo magnífico desempenho.
Sobre a GCM'F
Luana que faz parte da GCM , veio ao campeonato por convite do Mestre Reinaldo Dutra da Martial Arts Team , apresentada pela GCMF Angela Almeida que sabendo da vontade da atleta em poder competir na modalidade, apesar do pouco tempo de treino , mostrou garra e levou para abrilhantar sua instituição, o título de Campeã Mundial de Muay Thai.  Angela falando para nosso jornal, quis agradecer primeiramente a seus superiores por permitir a participação da atleta no campeonato e também ao Mestre Daniel Lucena (Secretário de Esportes de Santa Isabel) pela realização do brilhante evento. Letícia por sua vez, apesar de sua baixa estatura conseguiu um nocaute sinistro frente a Angolana com um Hi-Kick cimenatográfico . Artur por sua vez, além do título mundial de sua categoria , obteve também mais dois títulos na categoria absoluto e no submission.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Trabalho da GCM se destaca em evento nacional

Serviços da Guarda Civil foram considerados modelos no 13º Congresso Nacional das Guardas Municipais
O serviço prestado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba foi considerado modelo operacional e referência nacional na Integração das Forças de Segurança pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, durante o 13º  Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado em Recife, Pernambuco. 
Sob o tema “Municípios, Estados e União – Segurança Pública com Integração”, a GCM, por intermédio do comandante da corporação, Benedito Zanin, apresentou os resultados do trabalho desenvolvido em Sorocaba a representantes de mais de cem municípios, incluindo 52 comandantes gerais de Guardas Municipais, membros do Conselho.
O comandante da corporação, Benedito Zanin, apresentou os resultados obtidos
O comandante da corporação, Benedito Zanin, apresentados resultados obtidos
Em sua palestra, Zanin falou sobre os modos operacionais da GCM, sobre a filosofia de Polícia Comunitária como princípio da instituição e discursou sobre a integração com as forças de segurança local. 
O comandante geral da Guarda Civil de Sorocaba ainda mediou os debates que geraram uma “Carta de Intenções”, a ser enviada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, ao Congresso Nacional e a prefeitos e comandantes de todas as Guardas Municipais do país.
Reconhecimento
O sucesso da participação de Sorocaba no evento resultou em vários convites para a realização de palestras em cidades do Nordeste brasileiro.  Acompanhando Benedito Zanin, a cidade também foi representada pelo GCM Mariano, responsável pelo serviço de Relações Comunitárias da Guarda.
100 municípios brasileiros conheceram o trabalho da GCM de Sorocaba.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guardas Civis Metropolitanos da Inspetoria Regional de Campo Limpo detém traficantes.

23/10/2013 - Integrantes da Inspetoria Regional de Campo Limpo, em ronda no Programa de Proteção Escolar na EMEF Terezinha Mota, presenciou dois adolescentes, em atitude suspeita, e ao realizarem a abordagem foi encontrado em poder dos menores vários  invólucros de entorpecente, como cocaína, maconha e crack.
Diante da averiguação positiva de tráfico de entorpecente  foi dado voz de prisão a dupla, que foi encaminhada ao 47º Distrito Policial Capão Redondo, onde foi elaborado Ato Infracional.
Fotos GCM Getulio

Flagra de tiroteio e prisão de criminosos em Manaus

Fonte: R7

domingo, 20 de outubro de 2013

Guarda civil Metropolitano é morto no bico após tentar reagir a assalto na zona oeste



Um guarda civil metropolitano reagiu a um assalto a um supermercado, no bairro Anhanguera, zona norte São Paulo, na noite deste sábado (19), e foi morto pelos assaltantes. Os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, os funcionários entregaram o que tinha nos caixas aos assaltantes. Porém, antes que eles deixassem o estabelecimento, o guarda civil tentou reagir e levou três tiros.
A vítima chegou a receber atendimento médico, mas acabou morrendo no pronto-socorro de Pirituba. O caso será registrado no 46º Distrito Policial (Perus).
Atualizado
Fonte:R7

Guarda civil é baleado na Zona Norte de São Paulo

Segundo boletim da SSP, vítima segue internada no Hospital das Clínicas. Policiais foram informados que guarda levou tiro na cabeça e no tórax.
Um guarda civil metropolitano, de 51 anos, foi baleado por volta das 19h deste sábado (19) em frente a um mercado na Avenida Felippo Sturba, na Zona Norte de São Paulo. Segundo boletim da Secretaria de Segurança Pública, policiais foram informados por funcionários do pronto-socorro AMA Parque Anhanguera que a vítima teria sido atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no tórax.
Ao chegarem ao local, os policiais ouviram ainda que dois homens em uma moto passaram pelo mercado e atiraram diversas vezes. Os suspeitos teriam levado o revólver calibre 38 da vítima. De acordo com a SSP, o guarda civil foi socorrido por populares ao AMA Parque Anhanguera e de lá, foi transferido para o Hospital das Clínicas, onde permanece internado.
Foi solicitada perícia para o local. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 33º DP de Pirituba.
Fonte: G1

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PLANO DE CARREIRA: DISCUSSÕES AVANÇAM

Nesta quinta-feira (10/10), a diretoria do Sindguardas-SP se reuniu com os representantes na reunião da Mesa Setorial  de discussão do nosso novo plano de carreira. Esta reunião contou com a presença do Comandante Menezes que, em sua fala registrou que o comando da GCM apoia a proposta apresentada pelo Sindguardas-SP, ressaltando que há a necessidade de fazer apenas alguns ajustes.
O representante do governo informou que a principio a administração concorda com a lógica de integração proposta pelo Sindguardas-SP apenas com a ressalva no caso da integração dos atuais CD's. A administração trabalha com a idéia da isonomia para todos. Em relação ao caso dos CD's concordamos com os argumentos da administração e este ponto deverá ser reformulado na proposta, porém não abrimos mão dos critérios de integração para os GCM's 2ª classe e 1ª classe.
Para que se faça o impacto financeiro da integração também era necessário se estabelecer a data para a contagem do tempo de efetivo exercício no cargo. Ficou estabelecido que o tempo será contado até o dia 04 de novembro de 2013 e que o plano passará a vigorar a partir do dia 1º de maio de 2014. 
O governo aceitou a proposta de ampliação da quantidade de graus (letras), apresentada pelo Sindguardas-SP, no inicio das negociações. As letras que hoje vão de A até E, a partir do novo plano de carreira irão de A até H. Este é um antigo anseio da categoria, pois permitirá que os colegas que já atingiram a letra E possam avançar salarialmente.
A partir da definição da data para a contagem do tempo de efetivo exercício o governo fará o cálculo de integração e a próxima reunião foi marcada o dia 22 de outubro.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Guarda civil metropolitano é executado na porta da escola do filho em SP

O guarda, de 44 anos, foi buscar o filho adolescente na escola com a mulher e a filha, na noite desta quarta-feira (9), na zona norte de SP. A vítima esperava pelo jovem, dentro do carro, quando foi surpreendido por dois homens armados. Ele morreu depois de ser baleado.

Prefeitura de Suzano anuncia concurso público de 100 vagas para GCM



A Prefeitura de Suzano vai contratar mais 100 agentes de segurança para a Guarda Civil Municipal (GCM). A ampliação do efetivo, anunciada na manhã de terça-feira (8) pela Secretaria de Defesa Civil e Social, será feita por meio de concurso público.
Segundo a pasta, a previsão inicial é de que o concurso seja realizado no ano que vem. Com essas contratações, a cidade passará a contar com aproximadamente 260 agentes, levando em consideração os 160 que atuam hoje na GCM. Esse é mais um investimento importante da administração municipal em segurança pública.
Mais investimentos
A Guarda Municipal está finalizando a compra de oito veículos para a corporação. Além disso, outras cinco viaturas (de recursos de emendas parlamentares) devem reforçar a frota em 2014.
Recentemente também foram adquiridos 160 coletes balísticos para a GCM. O custo dos equipamentos de segurança foi de R$ 430 por unidade, segundo estimativa da Secretaria de Defesa Civil.
Vale lembrar que, desde 2006, não há compra de coletes para a Guarda Municipal, o que significa que o efetivo andava sem a proteção, exceto em casos em que o próprio guarda comprou o equipamento com dinheiro do próprio bolso.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Charles Oliveira Duarte Desaparecido em 07/10/2013

Desapareceu ontem dia 07 de Outubro de 2013 no bairro Jardim Rincão Charles Oliveira Duarte com 4 anos de idade. 
Se alguém souber de algo relativo ao desaparecimento do Charles, contate-nos...
E agora, por favor, enviem ao maior número de pessoas possíveis.
Ajudem a divulgar, familiares desesperados... Obrigado!!
Ou então entre em contato com o 181, se não desejar se identificar.
Ou pelo 190 da Policia Militar. 
Ou Guarda Civil da sua cidade 153.
Compartilhe essa informação nas redes sociais.

Guarda civil é assassinado em frente à escola do filho

 O Guarda Civil Metropolitano Ismael Siqueira dos Santos Filho foi morto a tiros dentro do próprio carro na rua Padre João Gualberto, no bairro do Imirim, zona norte de São Paulo, na noite de quarta-feira (9). Por volta das 20h30, o GCM esperava em um Ford Eco Sport a chegada do filho (8), que havia ido a uma excursão da escola, quando foi abordado por dois homens armados. Ele estava acompanhado da mulher e de outro filho do casal de oito anos.
Avener Prado/Folhapress
A mulher de Santos disse aos guardas municipais que estava no banco da frente do carro com o filho no colo quando foi retirada à força por um criminoso encapuzado e usando luvas.
Assustada, a mulher abraçou o filho para protegê-lo e viu outro criminoso disparando dois tiros contra o marido. Os criminosos fugiram a pé e não roubaram nada das vítimas.
Segundo a GCM, os tiros atingiram o rosto e o pescoço do guarda municipal, que morreu no local. Santos estava na GCM há 21 anos e trabalhava na Inspetoria da Câmara Municipal de São Paulo. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (Casa Verde) e será investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Fonte Secundaria: O Cão de Guarda Noticias 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sujismundo: "Povo desenvolvido é povo limpo"

A exemplo do que acontece no Rio de Janeiro, a Prefeitura de São Paulo pode passar a multar o cidadão que jogar lixo nas ruas da capital.

Assunção de posto na Aposentadoria PROJETO DE LEI 01-00713/2013 do Vereador Ari Friedenbach (PPS),

“Dispõe sobre promoção, ao posto ou graduação imediatamente superior, de profissional da Guarda Civil Metropolitana, na ocasião em que requerer sua passagem para a inatividade.
A Câmara Municipal de São Paulo decreta:
Art. 1º - O profissional do serviço ativo da Guarda Civil Metropolitana fará jus, a pedido, à promoção ao posto ou graduação imediatamente superior, na ocasião em que requerer sua passagem para a inatividade.
§ 1º - A promoção prevista neste artigo far-se-á independente de vaga, interstício ou habilitação em cursos, ainda que inexista no Quadro ao qual pertença o profissional da Guarda Civil Metropolitana, posto ou graduação imediatamente superior.
Art. 2º - Nos casos em que não houver possibilidade de promoção, pela inexistência de cargo de padrão mais elevado, o profissional da Guarda Civil Metropolitana fará jus, a pedido, a acréscimo de valor correspondente a 20% (vinte por cento) do padrão de vencimentos.
Art. 3º - As despesas decorrentes desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 4º - O Poder Executivo regulamentará a presente lei, naquilo que couber, no prazo de 90 (sessenta) dias.
Art. 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões, em 02 de outubro de 2013. Às Comissões competentes.”
“JUSTIFICATIVA
A boa gestão administrativa e de recursos humanos da Guarda Civil Metropolitana vem sendo dificultada pela permanência no serviço ativo dos profissionais que, mesmo tendo cumprido o tempo necessário para inatividade e sem perspectivas de ascensão, continuam ocupando vaga, impedindo o fluxo contínuo de promoções na carreira e que novos valores profissionais possam almejar novos postos, em razão da paralisação nos postos mais inferiores da carreira.
O presente projeto de lei pretende oferecer condições mais favoráveis para que os profissionais da Guarda Civil Metropolitana, ao requererem sua passagem para a inatividade (aposentadoria) possam ser beneficiados com a promoção ao posto imediatamente superior.
A medida propiciará que o profissional da Guarda Civil Metropolitana transfira-se para a inatividade remunerada (aposentadoria) sem grandes prejuízos salariais e, por outro lado, possibilitando o acesso aos postos superiores dos demais 
profissionais que continuam na ativa. 
Dessa forma, considerando que a presente propositura se reveste de grande relevância para a nossa valorosa Guarda Civil Metropolitana, conto com o apoio de meus Nobres Pares na aprovação deste Projeto de Lei.”

sábado, 5 de outubro de 2013

Policial Militar é esquartejado e queimado após ser descoberto em baile funk



Caso aconteceu no bairro do Sambaituba, em São Vicente, SP.
Policial estava com dois amigos e foi pego por uma revista na entrada.
Um policial militar teve o corpo esquartejado e queimado após ser descoberto em uma revista na entrada de um baile funk , na madrugada deste sábado (5), no bairro do Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele estava acompanhado por um ex-sargento da Aeronáutica e um outro homem quando pessoas na porta do local descobriram sua profissão. Houve troca de tiros com os organizadores da festa. O policial foi atingido pelos disparos e morreu no local. Após isso, ele teve seu corpo esquartejado, queimado, além de ser jogado no lixão do bairro.
Já o ex-sargento levou um tiro na nuca e foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente, onde passou por cirurgia e segue em recuperação. Já o terceiro homem, que não foi identificado, conseguiu fugir.
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente. Por enquanto, ninguém foi preso.

DEPUTADOS APLAUDEM AÇÃO POLICIAL

DEPUTADOS APLAUDEM AÇÃO POLICIAL QUE CULMINOU NA MORTE DA MULHER DESARMADA QUE FUROU BLOQUEIO POLICIAL. VÍDEO
PAÍS ONDE SE DÁ VALOR A POLÍCIA E NÃO AOS INFRATORES E CRIMINOSOS É OUTRA COISA NÉ, LÁ A IMPRENSA SENSACIONALISTA ATÉ TENTA DENEGRIR A IMAGEM DA POLÍCIA, MAS NÃO FUNCIONA.
VAMOS SONHAR QUE O BRASIL UM DIA VALORIZE OS SEUS POLICIAIS.
AH, QUASE ESQUECI, ELES APLAUDIRAM DE PÉ.
Fonte: Blog do Ronald Coelho

PM SEMPRE ATACADA DE TODOS OS LADOS

É o Brasil que temos com a Pseudo Democracia.
Acredito que quem lutou na ditadura deve estar se contorcendo no caixão por ver esse povo se manisfestando dizendo que é Expressão de Liberdade e Direito de Expressão. 
Pelo amor do Guarda me ajuda.
OS PMs FORAM OFENDIDOS DE FORMA QUE NENHUM OUTRO SER HUMANO AGUENTARIA CALADO OU SEM OUTRA REAÇÃO, MAS ESTÁ CERTO, PM NÃO É HUMANO. 
NO BRASIL PARECE QUE SEMPRE SERÁ ALVO.
Fonte: Blog do Ronald Coelho

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Guardas terão aumento salarial no início de 2014

Por Nathalia Marques - nathalia.marques@folhadirigida.com.br
Os novos servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) já devem contar com um reajuste salarial e facilidades na progressão de carreira, de acordo com Carlos Augusto Sousa Silva, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (Sindguardas). “Estão bem adiantadas às negociações com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana para que em 2014 tenhamos mudanças no plano de carreira e consequentemente um reajuste salarial”, afirma Silva. O aumento será definido por meio de um Projeto de Lei, que deve ser enviado a Câmara Municipal até o fim do ano.

Os novos valores dos salários ainda estão em análise. Além disso, de acordo com informações do sindicato, já está definida a criação de dois novos cargos na corporação, dentro da progressão vertical. Atualmente, a GCM conta com seis níveis: nível I - guarda civil metropolitano 3ª Classe, 2ª Classe e 1ª Classe; nível II - guarda civil metropolitano - classe distinta; nível III - inspetor; nível IV - inspetor regional; nível V - inspetor de agrupamento e nível VI - inspetor superintendente. Cada nível possui cinco graus (A,B,C,D e E). “A evolução está sendo reconstituída para que o servidor tenha maior facilidade em subir de cargo”, afirma Clóvis Roberto Pereira, secretário de finanças da entidade.
 
“Estão bem adiantadas às negociações com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana" afirma Carlos Augusto - Foto: GCM
Dentro do novo plano de carreira está em planejamento que alguns cargos tenham progressão por capacitação e tempo de serviço. Para outros, serão mantidos o concurso de remoção. “O governo e o sindicado já concordarão com o que foi discutido. Agora só falta definir a questão salarial”, destaca. “Quem ingressar agora entrará em uma carreira organizada”, acrescenta Clóvis.

Já o presidente sindicato, Carlos Augusto, acredita que a nova seleção deve atrair um grande número de candidatos. “Estamos trabalhando com a ideia de uma média de dez candidatos por vaga”, frisa. “Convidamos a todos que façam o concurso da Guarda Civil Metropolitana, que é uma instituição nova e precisa sangue novo para oxigenar”, finaliza.

CONCURSO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO INICIA AS INSCRIÇÕES NO DIA 07/10/2013

CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS VAGOS DE  GUARDA CIVIL METROPOLITANO, 3ª CLASSE – GCM FEMININO E GCM MASCULINO 
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES 
O Secretário Municipal de Segurança Urbana da Cidade de São Paulo, Senhor Roberto Porto, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei nº 13.768, de 26 de janeiro de 2004, considerando a documentação constante dos autos do processo nº 2008-0.146.078-2, e nos termos das Leis nº 8.989, de 29 de outubro de 1979, nº 10.272, de 06 de abril de 1987, nº 11.715, de 03 de janeiro de 1995, nº 13.396, de 27 de julho de 2002, nº 13.401, de 01 de agosto de 2002, nº 13.757 e nº 13.758, ambas de 16 de janeiro de 2004, e nº 13.768, de 26 de janeiro de 2004, e Decretos nº 50.525, de 26 de março de 2009, e nº 50.752, de 23 de julho de 2009, bem como das disposições constitucionais vigentes, FAZ SABER que realizará Concurso Público de Ingresso para provimento, em caráter efetivo, de 2.000 (dois mil) cargos vagos de Guarda Civil Metropolitano, 3ª Classe - Feminino e Masculino, QGC-1A, bem como os que forem criados ou dos que vagarem durante o prazo de sua validade. 
Inscrições de 07 de outubro a 8 de novembro de 2013
Clique aqui e veja todas as informações do concurso
Fundação Vunesp
Dicas Para Concurso da Guarda Civil Metropolitana
Veja o Cronograma do concurso
ANEXO VIII – CRONOGRAMA   
                                                            
ATIVIDADES                                                                                                    DATAS PREVISTAS 
Início das inscrições                                                                                                        07.10.2013 


                      Período: 
- de solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição; 
- de confirmação da inscrição de ofício (servidores admitidos nos termos da Lei nº 9.160/1980) 
                                                                                                                                     07 e 08.10.2013 


Data limite para envio da documentação da solicitação de isenção                                                                                                                                                                                    09.10.2013 


Divulgação, somente no site www.vunesp.com.br, a partir das 10 horas: 
- dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos; 
- do deferimento ou impedimento da inscrição de ofício (servidores admitidos nos termos da Lei nº 9.160/1980) 
                                                                                                                                              29.10.2013 

Período de recurso contra: 
- o indeferimento do pedido de isenção; 
- o impedimento da inscrição de ofício (servidores admitidos nos termos da Lei nº 9.160/1980) 
                                                                                                                                     30 e 31.10.2013

Divulgação do resultado, somente no site www.vunesp.com.br, a partir das 14 horas: 
- dos recursos contra o indeferimento dos pedidos de isenção; 
- dos recursos contra o impedimento da inscrição de ofício (servidores admitidos nos termos da Lei nº 9.160/1980) 
                                                                                                                                              07.11.2013 
Término das inscrições  
                                                                                                                                              08.11.2013 

Publicação do Edital de Convocação para realização da prova objetiva, no DOC
                                                                                                                                              22.11.2013 

Aplicação da prova objetiva
                                                                                                                                              01.12.2013 

Data de recurso contra a aplicação da prova objetiva 
                                                                                                                                              02.12.2013 


Data da divulgação do caderno da prova objetiva no site www.vunesp.com.br, a partir das 14 horas                                                                                                                                                                                                                                                                                        02.12.2013 


Publicação do Edital de Gabarito, no DOC
                                                                                                                                              03.12.2013 

Período de recurso contra o Gabarito
                                                                                                                                     04 e 05.12.2013 

Publicação do Edital de Divulgação: 
- do resultado dos recursos contra o gabarito; 
- do resultado da prova objetiva; 
- da convocação para realização da aferição de altura, TAF e da avaliação psicológica 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                14.12.2013 

Período de recurso contra o resultado da prova objetiva  
                                                                                                                                     16 e 17.12.2013 

Publicação da análise dos recursos contra o resultado da prova objetiva 
                                                                                                                                              03.01.2014 

Aplicação da aferição de altura e dos testes de aptidão física Obs.: 
1) A aplicação começará com o cargo de GCM – Masculino, seguido do cargo de GCM – Feminino 
2) A convocação será em ordem alfabética 
                                                                                             05, 12, 19 e 26.01, 02, 09 e 16.02.2014 

Data de recurso contra a aplicação da aferição de altura e dos testes de aptidão física 1º dia útil após a aplicação 
Aplicação da avaliação psicológica Obs.: 
1) O(a) candidato(a) será convocado(a) em dia diferente da realização do TAF 
2) O(a) candidato(a) poderá ser convocado(a) antes de realizar o TAF Início em 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                05.01.2014, 
                                                                                                                                   sendo em 4 ou 6 
                                                                                                                    domingos consecutivos 

Data de recurso contra a aplicação da avaliação psicológica 
                                                                                                                       1º dia útil       após                                                                                                                                a aplicação Publicação                                                                                                                                   Edital de                                                                                                         Divulgação: 
                     
- do resultado dos recursos contra aplicação da aferição de altura, dos testes de aptidão física e da avaliação psicológica 
- do resultado da aferição de altura, dos testes de aptidão física e da avaliação psicológica 
- da classificação prévia 
                                                                                                      A ser divulgada oportunamente 

Período de recurso contra o resultado da aferição de altura, dos testes de aptidão física, da avaliação psicológica e da classificação prévia 
                                                                                                     A  ser divulgada oportunamente 

Publicação do Edital de Divulgação do resultado dos recursos e da classificação final
                                                                                                       A ser divulgada oportunamente

*As informações aqui publicadas é de inteira responsabilidade da empresa promotora do concurso e as datas de publicações também de responsabilidade do Diário Oficial da Cidade de São Paulo