terça-feira, 27 de março de 2012

Caixa abandonada continha mais de 100 seringas em Itapetininga, São Paulo

Uma caixa com 136 seringas médicas foi encontrada um uma calçada no Centro de Itapetininga (SP). O caso aconteceu na manhã deste domingo (25) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um morador encontrou as seringas na Rua Coronel Afonso e acionou a Guarda Civil Municipal, que recolheu o material. A maior quantidade das seringas estava ainda lacrada, mas uma parte já estava usada e, de acordo com a Guarda Civil Municipal, possivelmente contaminada.
O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para ser periciado e ter sua origem investigada.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Com o auxílio de testemunhas e de câmeras de vigilância próximas ao local vão tentar descobrir quem jogou o material na calçada.
De acordo com o delegado Marcos Tadeu Cardoso, existem várias hipóteses, entre elas, de que as seringas teriam sido usadas para o consumo de drogas ou até mesmo o descarte inadequado de lixo hospitalar.

O delegado ainda faz um alerta para que este tipo de material nunca seja manuseado sem proteção. “Em caso de encontrar esse tipo de material o ideal é chamar a polícia, assim uma equipe especializada fará o recolhimento de acordo com os protocolos para evitar contaminação”, afirma.
Fonte: www.g1.com.br

 

Nenhum comentário: