sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia da Defesa Civil é comemorado na Câmara com homenagem aos integrantes


A sessão solene ocorreu nesta segunda-feira (12/03), no plenário da Câmara Municipal de São Paulo e contou com as presenças de Subprefeitos, representantes  das Coordenadorias Distritais de Defesa Civil e representantes das comunidades, através dos Núcleos de Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, entre outras autoridades estaduais e municipais  
Foto: Guty
“Agradeço a presença de todos os representantes das Coordenadorias Distritais de Defesa Civil e à comunidade, através dosNúcleos de Defesa Civil, pelo brilhante trabalho dos senhores, que salvam pessoas nas situações críticas, deixando suas famílias, com o propósito de salvar vidas. Temos hoje um número superior a 500 pessoas, homens e mulheres que trabalham conosco, mas costumamos dizer que em momentos de crise, todo mundo pertence à Defesa Civil”, disse o coordenador da Defesa Civil da cidade de São Paulo, Coronel Jair Paca de Lima.
Foto: Guty
Carlos Roberto Guilherme De Brito, da Subprefeitura de Guaianases, morador do Jardim Aurora e um dos homenageados, contou que reside numa área de risco e destacou a importância da parceria da Defesa Civil com as comunidades. “No ano passado, pude ajudar a salvar cerca de 6.500 pessoas, através desta parceria. Foi entre setembro e  outubro. Chovia bastante e antes que um barranco cedesse, eu havia alertado todos os moradores. As famílias saíram do local  que oferecia perigo e não registramos nenhuma morte”, disse Roberto, orgulhoso de ajudar a cidade e a Defesa Civil.
“É muito importante homenagear as pessoas que trabalham para o bem da comunidade. Esses bravos homens demonstram seu trabalho principalmente em situações de catástrofes, desempenhando um papel importante na cidade de São Paulo”, disse o vereador Ushitaro Kamia.
Foto: Guty
Fizeram parte da mesa, além do vereador Kamia, o Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel Pm Admir Gervásio Moreira, o Secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Ailton Araújo Brandão, Subprefeitos de várias regiões, entre outras autoridades.
Foto: Guty
Para o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, “é muito importante fortalecer cada vez mais o Sistema de Defesa Civil, viabilizado os investimentos nas ações preventivas, com aprimoramento das CODEDECs  e NUDECs, melhorando seus equipamentos, como foi feito em 2011, com a entrega de 31 novas viatura pickups e a nova sede da Defesa Civil, entre outros investimentos autorizados pelo prefeito Gilberto Kassab”. Ele também parabenizou e agradeceu os que lutam na Defesa Civil. A Defesa Civil Municipal foi instituída por meio da lei Nº 11.235/92 e no dia 24/02, o órgão completou 20 anos. A homenagem da sociedade paulistana, através da Câmara de São Paulo, é uma propositura do vereador Ushitaro Kamia (PSD) e existe desde 1992.
Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br/segurancaurbana


Nenhum comentário: