quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dicas para o concurso da Guarda Civil Metropolitana

Você que deseja se tornar integrante da Guarda Civil Metropolitana, comece a se preparar mentalmente e fisicamente, pois a maratona de matérias a serem estudadas é grande, bem como o famoso TAF ( Teste de Aptidão Física ) também, então o candidato deve estar em boa forma. 
Em primeiro lugar deve estudar as matérias de língua portuguesa, história, geografia e matemática, é matéria padrão para qualquer concurso público.  Se tratando da área de segurança pública temos ai matérias de ordem jurídica tais como: Constituição Federal ( artigo 144 ), Direito Penal e Direito Civil.
Essa é a primeira etapa do concurso, depois vem o TAF, onde você deve estar com o corpo disciplinado, condicionado, pois a sequência dos exercícios é que tem desclassificado muitos candidatos, e principalmente nas barras e flexões - lembrado que o TAF tem uma tabela usada conforme a idade do candidato.
Sendo aprovado nessas duas etapas, você será avaliado psicologicamente, pois essas é uma das exigência do Ministério da Justiça juntamente com a Policia Federal para formação de Guarda Civil, pois parte da estrutura curricular é do MJ, e vai se adequando com a necessidade de cada cidade.
Se aprovado nessa ultima etapa, terá ainda a investigação social, para saber se você candidato, tem uma conduta boa diante da sociedade, amigos e vizinhos. Vale lembrar ao candidato que não pode ter nenhum problema com o Poder Judiciário e a Justiça Eleitoral, bem como estar em dia com o Serviço  Militar.
Bom, depois de todos esses tramites de concurso virá o curso Especifico de Formação Profissional da Guarda Civil Metropolitana, que também tem caráter eliminatório, portanto candidato esteja atento não ache que foi aprovado na prova objetiva que já estará aprovado em todas as outras etapas, comece a treinar  desde já o TAF com corridas ou caminhadas ou até mesmo frequente uma academia para assim condicionar seu corpo para a etapa mais difícil do concurso.
E aqui no BLOG DO GCM BRITO você terá todas as informações referentes ao novo concurso da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que esta perto de acontecer.
A todos boa sorte
GCM  Brito

Concurso
O Prefeito Haddad destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes e informou que já foi autorizada a contratação de mais dois mil Guardas Civis Metropolitanos através de concurso público, para atuarem principalmente nos parques e escolas municipais. Para concorrer a uma vaga na corporação, além de passar no concurso, é necessário possuir o Diploma do Ensino Médio, ter mais de 18 anos, estar em dia com o serviço militar (no caso dos homens), possuir o comprovante das duas últimas eleições e as seguintes certidões:
Certidão de Execução Criminal. 
Certidão de Distribuição Criminal. 
Certidão da Justiça Militar do Estado. 
Certidão da Justiça Militar da União.
Certidão Negativa da Justiça Federal.  
Certidão de Antecedentes Criminais.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Para relembrar ROMU São Paulo

A Ronda Ostensiva Municipal - ROMU 

Os Polícias Ferroviários devem voltar a ativa em todo o Brasil.


Os Polícias Ferroviários devem voltar a ativa em todo o Brasil. Em Tubarão, 30 policiais ferroviários foram convocados para retornar as atividades.


Fonte: http://unisultv.blogspot.com.br/2013/02/os-policias-ferroviarios-devem-voltar.html?ref=nf

Fim da Portaria 242


PORTARIA 20/SMSU/GAB/2013
ROBERTO PORTO, Secretário Municipal de Segurança Urbana, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,
RESOLVE: 
Art. 1º  Revogar em todos os termos a Portaria 242/SMSU/2012, que institui o cumprimento obrigatório de intervalo de uma hora para refeição, para servidores sujeitos à jornada de 8 (oito) horas diárias, bem como os operacionais na escala de 12X36 e os diaristas de suporte operacional.
Art. 2º  Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA, aos 22 de fevereiro de 2013.
ROBERTO PORTO, Secretário Municipal de Segurança Urbana.
Fonte: Diário Oficial da Cidade de São Paulo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PRÉ-ALISTAMENTO MILITAR PELA INTERNET - SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA


A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, órgão responsável pelas Juntas do Serviço Militar, informa que todos os brasileiros do sexo masculino que completarem 18 anos de idade em 2013, deverão realizar o Alistamento Militar entre os dias 1 de janeiro a 28 de junho. 
Com a finalidade de diminuir o tempo de permanência nas Juntas de Serviço Militar para o recebimento do Certificado de Alistamento Militar (CAM), o jovem poderá optar por realizar o Pré-Alistamento pela internet no sítio www.sermilweb.eb.mil.br/prealistamento 
Este serviço já está disponível para quem reside na capital paulista. Em caso de dúvida, consulte a página da 4ª CSM na internet: www.4csm.eb.mil.br.
As Juntas do Serviço Militar (JSM) são responsáveis pelo alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes à Lei do Serviço Militar.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Megaoperação transfere presos e cumpre 70 mandados em SC


Quarenta presos foram transferidos na manhã deste sábado, 16, de penitenciárias de seis cidades de Santa Catarina para presídios federais, na maior operação do tipo feita em conjunto entre Estado e União. Três dos presos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e os demais 37 fazem parte do Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Com onda de ataques, SC tem megaoperação
Os transferidos foram apontados pelas autoridades como responsáveis pela onda de atentados ocorridas no Estado. Eles foram transportados em dois aviões Hércules, que deixaram o Estado no hoje de manhã. Os mesmos aviões haviam trazido ontem os integrantes da Força Nacional de Segurança, que ajudaram na operação. Por questão de segurança, as autoridades ainda não revelaram o estado dos presídios para onde esses presos foram transferidos.
O anúncio dos resultados da operação foi feito ontem pelo governador Raimundo Colombo (PSD) e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo. "Estamos quebrando a espinha dorsal do crime organizado", afirmou o governador.
Desde 30 de janeiro, as autoridades contabilizaram 104 ocorrências praticadas sob a orientação de facções criminosas, entre incêndios a ônibus, disparos contra viaturas e bases policiais, entre outros alvos. Uma primeira onda de atentados já havia ocorrido em novembro.
Além da transferência dos presos, as polícias fizeram uma série de operações para cumprir 70 mandados de prisão. Florianópolis e outras 11 cidades foram alvos das operações. Até o final da manhã, 25 pessoas tinham sido presas, incluindo uma advogada acusada de passar informações aos criminosos e de integrar a facção. Outros 45 mandados foram cumpridos para presos, que foram acusados de dar as ordens para os ataques dentro dos presídios.
A maioria dos presos foi acusada de levar informações do interior dos presídios para as ruas. Cinco são advogados. Simone Gonçalves Vissoto, detida em Campecheno sul da Ilha, Gustavo Gasparino Becker e Francine Bruggenna, presos em São José, na grande Florianópolis, foram acusados de associação o crime organizado. Os demais presos são familiares e amigos dos presos que aproveitavam as visitas para repassar as ordens da facção.
Uma das operações estratégicas ocorreu neste sábado no Morro do Horácio, local onde o traficante Rodrigo da Pedra, considerado um dos principais responsáveis pela crise, domina os negócios. A mulher de Rodolfo, acusada de comandar o tráfico no Morro, alvo principal das buscas, não foi encontrada. Familiares do traficante foram detidos para interrogatório.
O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, negou que exista a possibilidade de a transferência fortalecer os criminosos e aumentar a rede de contatos deles com outras facções. Em 2010, quando a existência da facção foi assumida em Santa Catarina, 40 presos foram transferidos para presídios federais. Depois eles voltaram para as penitenciárias do Estado. E os ataques passaram a ocorrer. "Não existe nenhuma informação de que presos ampliam seus contatos em presídios federais. Lá eles são isolados e seus contatos são cortados", disse o ministro.
Fonte: Estadão

Polícia Civil, prefeitura e GCM formalizam cooperação


O vice-prefeito Laércio Lopes, o Comandante da GCM Leonel Vieira, o Delegado Seccional Élson Alexandre Sayão e equipe, se reuniram para definiram parcerias entre a Prefeitura, GCM e a Polícia Civil.
A Prefeitura de Taboão da Serra vai realizar reparos no prédio da Delegacia Seccional. Segundo Laércio Lopes, o prédio apresenta problemas na estrutura, como rachaduras, também serão instaladas uma cancela e uma guarita na entrada do prédio.

“A parceria com a municipalidade é uma necessidade, porque o Estado e o Município trabalham com uma mesma finalidade, dar um bom atendimento à população, no caso específico, à população de Taboão da Serra e região. Então não existe novidade na parceria entre Estado e Município, até porque o próprio prédio da seccional é municipal, é locado pela municipalidade. É extremamente salutar, profícuo para o município. Enquanto o estado e municipalidade estão juntos o benefício é do povo”, disse o delegado Sayão.
O vice-prefeito Laércio Lopes durante visita a delegacia Seccional
Foto: Rose Santana

Sobre a parceria com a Guarda Civil Metropolitana, o Comandante da Guarda, Leonel Vieira, destaque que a união da Policia Civil com a Guarda, significa mais segurança para a população. “Quando as polícias se unem quem lucra é a população que tem mais segurança”, declarou Vieira.
Sayão relatou que a  Guarda Civil Metropolitana é um braço da polícia e ter um policial civil no comando é muito bom. “Para nós é importante, termos, como no caso atual, um policial civil no comando da Guarda. Porque ele conhece como é a atuação da Polícia Civil da região, então a unificação do trabalho será extremamente profícua”, comentou. 
De acordo com o Delegado Sayão, a Guarda poderá respaldar o trabalho da Polícia Civil e vice-versa. “Nós vamos ter um perfilhamento de profissional idêntico, vamos apoiar as atitudes da Guarda, as legítimas sem dúvida, assim como a Guarda vai nos apoiar e nos respaldar, ou seja, é um contingente maior atuando pelo mesmo fim”, disse. 
Também esta em estudo a possibilidade da GCM utilizar, em algumas circunstâncias o sistema de informação da Polícia Civil. De acordo com Leonel Vieira, vai analisar o pedido feito por ele, caso seja possível, a Guarda conseguira, por exemplo, consultar terminais de antecedentes, entre outros itens.
Sayão explica como vai funcionar esse trabalho de comunicação, caso seja possível. “Nós estamos tentando ver a possibilidade de a Guarda utilizar, em algumas circunstâncias, o nosso sistema de informação através da sala de e-mails aqui da Seccional. Faríamos um link com a base da Guarda para consultas de terminais de antecedentes, para que eles também tenham uma celeridade nas apurações, nas averiguações que eles fazem cotidianamente. Estou fazendo uma consulta à hierarquia, foi feito uma consulta para ver em que molde poderia ser feito isso. Por em quanto é só uma consulta”, finalizou.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Kassab vira réu no caso Controlar Juiz aceita denúncia criminal e ex-prefeito vai responder a processo por causa de suposta fraude em contrato para a inspeção veicular


O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) agora é réu em ação criminal. Ele é acusado de violar a Lei de Licitações na contratação da empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular na maior cidade do País - segundo o Ministério Público Estadual, o contrato causou prejuízo de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos e aos proprietários da frota de carros registrados na metrópole.
Em despacho de uma página e meia, do dia 1.º de fevereiro, o juiz Djalma Rubens Lofrano Filho, da 7.ª Vara Criminal da Capital, recebeu a denúncia do Ministério Público e mandou abrir processo contra Kassab e o empresário Ivan Pio de Azevedo, ex-presidente da Controlar. Eles podem pegar pena de 2 anos a 4 anos de detenção e multa.
"O recebimento da denúncia não significa a constatação de nenhuma irregularidade no contrato", disse o advogado Pierpaolo Bottini, que defende Kassab. Já o criminalista José Luis Oliveira Lima, que defende Azevedo, alegou que a denúncia contra seu cliente "é manifestamente improcedente" (leia ao lado).
O magistrado Lofrano Filho fundamentou sua decisão contra os réus afirmando: "Verifico que as provas que instruem a denúncia demonstram a materialidade do crime e suficientes indícios a atribuir autoria. Não é caso de rejeição liminar".
Ele mandou citar os réus para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, conforme prevê o artigo 396-A do Código de Processo Penal. "Como de praxe, requisitem-se as folhas de antecedentes e certidões eventualmente constantes."
A denúncia, subscrita pela procuradora de Justiça Marcia de Holanda Montenegro, foi apresentada em outubro à 14.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Na ocasião, Kassab exercia o mandato de prefeito de São Paulo - por isso, detinha foro por prerrogativa de função. Quando deixou o Palácio Anhangabaú, no último dia de 2012, ele perdeu o foro especial e os autos foram remetidos pelo TJ à primeira instância da Justiça.
"Trata-se de autos vindos do Tribunal de Justiça, instância competente para processar e julgar o presente feito, já que um dos acusados deste processo, Gilberto Kassab, cumpriu até 31 de dezembro de 2012 mandato eletivo de chefe do Poder Executivo do Município de São Paulo", assinalou o juiz. O magistrado destacou que, diante do término do mandato e "com a conclusão de sua administração municipal", era "forçoso reconhecer o término de seu foro privilegiado". Por isso, o caso devia ser "remetido para a 1.ª instância do Poder Judiciário".
Vantagens. Kassab e Azevedo são acusados formalmente por crimes definidos no artigo 92 da Lei 8666/93 (Lei de Licitações), que proíbe a concessão e o recebimento de vantagens durante processos licitatórios. Para o Ministério Público, o contrato assinado pela Prefeitura em 1996 (durante a gestão Paulo Maluf) com a Controlar tinha prazo de dez anos e ficou congelado até Kassab ressuscitá-lo em 2008, dois anos após seu término.
Além disso, segundo a denúncia, a Controlar não tinha capacidade técnica exigida no início do contrato para a prestação do serviço e cobrava 20% mais do que o valor considerado justo para a inspeção. Por fim, a empresa teria dado garantias financeiras falsas para ganhar a licitação.
Em novembro de 2011, o Ministério Público Estadual apresentou uma primeira acusação contra o então prefeito na área civil, por suposto ato de improbidade administrativa. Kassab chegou a ter os bens bloqueados judicialmente - ele reverteu 40 dias depois a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Além dele, o ex-secretário do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge também é alvo da ação civil pública. Nesse processo, a Promotoria contestava a prorrogação do contrato da Controlar por dez anos com efeito retroativo. Queria que ele fosse declarado nulo e nova licitação para realização da inspeção veicular em São Paulo fosse feita - a Justiça ainda não julgou o mérito dessa ação. À Justiça, a Controlar negou as fraudes assim como os demais acusados. Ontem, informou que não vai se manifestar.
Fonte: Estadão

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Assine a petição para impeachment do Senador Renan Calheiros um ficha suja



O Estado de S.Paulo
Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recém-eleito para presidência do Senado, é alvo de outro abaixo-assinado na internet. Dessa vez, o objetivo é reunir 1,3 milhão de assinaturas para pedir o impeachment do parlamentar do comando da Casa. Até o começo da tarde desta quinta-feira, 7, 552.476 internautas haviam registrado apoio.
No fim de janeiro, antes da eleição para a presidência do Senado, movimentos anticorrupção lançaram um abaixo-assinado em que pediam para os parlamentares escolhere um nome “ficha limpa”para o cargo. Apesar de a campanha ter ultrapassado a meta de 100 mil nomesRenan foi eleito por por 56 votos a 18, na última sexta-feira, 1º.
Na nova ação, o criador da petição, identificado por Emiliano Magalhães, promete levar as assinaturas ao Congresso e acredita que possa criar um “rebuliço”. “Se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia”, diz o texto.
Não podemos permitir que políticos corruptos continuem a tirar de pessoas necessitadas o acesso a Saúde, Educação, Segurança, e condições de dignidades a um povo que onde faz de tudo para vencer na vida.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governo vai oferecer bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço


Os ministérios da Educação e da Justiça estão preparando proposta para apoiar a formação universitária de filhos de policiais mortos em serviço. A ideia inicial é conceder uma bolsa de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação é do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
“É uma perda que não é compensável, que é enterrar o pai por estar fardado em serviço e é assassinado de forma covarde pelo crime organizado. É muito pouco em termos financeiro, mas é o mínimo que o Estado deve fazer para as famílias desses policiais”, disse nesta quinta-feira, 7, Mercadante durante cerimônia no Ministério da Educação. O ministro informou que será preciso ajustes na legislação para garantir esse direito aos filhos de policiais mortos em serviço. 
O Ministério da Justiça está fazendo um levantamento para identificar o perfil do público a ser beneficiado. "A partir desse cadastro, vamos estabelecer o direito de acesso a programas específicos, como o ProUni", explicou Mercadante.
Na manhã de hoje, Mercadante e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram 90 mil bolsas gratuitas de capacitação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para detentos e aqueles que já deixaram a prisão. O total de vagas será ofertado até 2014.
Fonte: Estadao

25 Mandamentos do Guarda Civil


01 Não deve estar sozinho na viatura; no mínimo deve ter outro companheiro como parceiro.

02 Ao efetuar prisões, deve estar em superioridade ao número de pessoas que está detendo.

03 Não transitar jamais desarmado e sem a carteira de identidade funcional.

04 Deve relutar em cumprir ordens errôneas ou ilegais, devendo sempre exigir, neste caso, que as ordens que lhe forem confiadas sejam feitas por escrito.

05 Jamais algemar o detido com as mãos à frente do corpo.

06 Nas diligências destinadas à busca de marginais ou suspeitos de crimes, contar sempre com a cobertura de outros colegas.

07 Ter por princípios nunca menosprezar qualquer diligência, pois sua missão considerada simples, pode se tornar perigosa pelas circunstâncias.

08 Ao ser chamado a atuar nos casos de conflitos de interesse entre cidadãos, ouvir com atenção e isenção os depoimentos dos envolvidos e das testemunhas, declinando de tecer opinião em favor de quaisquer das partes. 

09 Na execução da atividade, ser sempre firme e sério, jamais arrogante e autoritário, principalmente se estiver lidando com pessoas humildes e sem cultura, pois essas geralmente ignoram os seus direitos.

10 Sempre estar atualizado com as leis, regulamentos e portarias ligadas à atividade do policial.

11 A missão deve terminar com a entrega do relatório à autoridade competente. Mesmo sabendo que a mesma teve respaldo legal, deixar que a responsabilidade do ato recaia sobre a autoridade que a determinou.

12 Não fazer nem solicitar que colegas quebrem galhos para infratores.

13 Mesmo na adversidade não entregar sua arma a ninguém. Aguardar uma oportunidade ou descuido do marginal para agir.

14 Fazer uso da arma só quando necessário, nunca ameaçando alguém para intimidá-lo. A arma quando sacada é para ser usada sempre em legítima defesa. 

15 Verificar sempre o estado e o bom funcionamento da arma.

16 A conduta como cidadão comum deve ser marcada pela cordialidade, seja junto aos colegas, seja para com a população inclusive cultivando um clima de boa vizinhança no local aonde residir.

17 É princípio básico da educação tratar com urbanidade e atenção as pessoas com quem trabalha, bem como aquelas que o procuram no serviço. Trate-os como gostaria de ser tratado.

18 Trajar adequadamente, sem exibir a arma. Ninguém precisa saber que você é policial. Mantendo-se discreto pode-se colher melhor resultado.

19 Não beber quando em serviço e quando ingerir bebida alcoólica, em nenhuma hipótese participar ou executar trabalho policial.

20 Nunca usar de medidas precipitadas para resolver os problemas. É sempre bom e conveniente ouvir alguém mais experiente, pois todos os casos têm solução. 

21 Evite beber bebida alcoólica e se tiver que fazê-lo, não o faça nos bares próximos de casa. É importante preservar a boa imagem. Você é o espelho da corporação.

22 Sob efeito de bebida alcoólica nunca dirigir veículos.

23 Não advogar em causa própria.

24 Ter sempre por lema: coragem, união, cooperação e lealdade.

25 Ser Guarda Civil Metropolitano é trabalhar com dedicação em prol da sociedade demonstrando amor pela vida dos cidadãos. 

Guardas Civis Municipais de Limeira verifica denúncia de tráfico de drogas pelo Jardim Bartolomeu Grota.


Uma guarnição do Esquadrão Tático, com a viatura Tornado estando embarcados os patrulheiros Sorde, Raul, Dias, Moreira, Castro Silva e Luciano se deslocaram até o bairro Jardim Bartolomeu Grota, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, onde pelo local foram localizados três suspeitos com as mesmas características passada pelo denunciante que de pronto foram abordados pelos gcms.
esquadraotatico GCMs de Limeira verifica denúncia de tráfico de drogas pelo Jd. Bartolomeu Grota.
Guarda Civil Municipal de Limeira apreende menor por tráfico de drogas pelo Jardim Bartolomeu Grota.
Em averiguação os indivíduos, onde um era menor de idade e outros dois maiores, foram encontrados próximo aos mesmos 170 eppendorfs pronto para venda. Indagados sobre a droga o menor de idade assumiu ser o dono do entorpecente e os outros dois negaram saber a existência da substancia.
Os três foram apresentados a delegacia de Limeira, sendo o menor apreendido e os maiores liberados pelo local.
Siga Policial Padrão pelo Face

Por que tirar os documentos da proteção?


Escutamos muitas pessoas se perguntando a necessidade de retirar a proteção dos documentos exigidos pelas autoridades. Se necessário tirar, por que os mesmo não retiram.
Primeiro, por que é necessário que o policial veja a autenticidade do papel utilizado na fabricação do mesmo, para que seja verificado se é verdadeiro.
Segundo, que existem alguns plásticos utilizados como proteção dos documentos que tampão alguns campos verificados pela autoridade, impossibilitando a averiguação correta.
Como renovar a carteira CNH 1 300x207 Por que tirar os documentos da proteção?
Terceiro, que aconteceu muito é cidadão que coloca dinheiro dentro deles, podendo acontecer de não ter a mesma quantia citada pela pessoa, gerando assim certa desconfiança contra o policial. Existem ainda aqueles que mentem dizendo que tinha um valor dentro do documento até mesmo para complicar os policiais.  Por isso que eles mesmos não tiram a proteção.
Então quando uma autoridade lhe parar, e pedir seus documentos, já antecipe esse trabalho e tire as capas, para que o trabalho dos policiais possa ser feitos por completo sem o desrespeito de nenhuma das partes.
Siga Policial Padrão Facebook

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Guardas Civis Metropolitanos realizam sobrevôo na Zona Sul - São Paulo



Em 01/02/2013, os integrantes da Guarda Civil Metropolitana Destacamento Ambiental Sul, GCMs Castanheira e Fogolim, realizaram sobrevôo na região de Cidade Ademar - Distrito de  Pedreira, com o objetivo de avaliar, detectar e prevenir ocorrências nos perímetros ambientais, áreas de risco e assentamentos precários. Todas as irregularidades constatadas foram fotografadas, registradas e encaminhadas aos setores municipais competentes para as devidas providências administrativas. Todas as ações tiveram o apoio terrestre da equipe da viatura P-40.320, formada pelos GCMs Candido e Henrique.
Foto: Guarda Ambiental
Fonte: Blog O Cão de Guarda Noticias

Guarda Ambiental de São Paulo recupera veículo roubado



Por volta das 07h 20 min , o Destacamento Ambiental Sul Inspetoria Regional de cidade Ademar ( IRCA ) , VTR´s P- 40.319 ( GCM 2ª Castanheira e GCM 3ª Fogolim ) e P - 40.320 ( GCM 1ª Candido e GCM 2ª Henrique ), durante policiamento comunitário e preventivo no setor ambiental sete bairro de Pedreira - Zona Sul, depararam-se com veículo Ecosport de cor vermelha estacionado em local incomum, após verificação via 153 , foi positivado caráter de produto de roubo, sendo assim foi efetuado contato com a autoridade Policial de plantão do 43º DP Cidade Ademar Dr. Luiz Guimarães que autorizou o contato com a vitima, que compareceu ao local dos fatos com a chave reserva, veiculo e vitima foram escoltados ao 43º DP onde o bem foi entregue a proprietária através de BO 448/2013.
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo não paga benefícios dos Agentes da Guarda Civil



O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte ainda não pagou metade do salário de dezembro dos servidores e talvez não reajuste o salário dos servidores pelo salário mínimo na folha de janeiro. Dizem também que não dará os 8% de aumento salarial referente aos Planos de Carreira dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito.
Ao mesmo tempo apresenta mensagem na Câmara Municipal com uma reforma administrativa onde temos 797 cargos comissionados com o total de salários de R$ 1.296.750,00.
Não sou contra a reforma administrativa, mas considero que honrar o pagamento dos salários dos servidores efetivos deve ser prioridade para qualquer governo.
Vamos encaminhar solicitação para parar a reforma administrativa proposta pela Prefeitura até que seja efetuado o imediato pagamento dos salários atrasados, que seja atualizado o salário dos servidores pelo novo salário mínimo e que sejam cumpridas as leis municipais que tratam do Plano de Carreira dos servidores.
Pagamento do mês de janeiro sera feito sem:
-o restante do pagamento de dezembro;
-sem os 8% a que a guarda municipal tem direito:
-sem o data base;
-e possivelmente sem o reajuste do minimo:
onde estão as pessoas que tanto reclamaram dentro da guarda municipal que o que tínhamos ganhado era tao pouco e merecíamos mais,e agora que ate esse pouco nao querem dar,cade os integrantes da guarda municipais
pagamento do mês de janeiro sera feito sem:
-o restante do pagamento de dezembro;
-sem os 8% a que a guarda municipal tem direito:
-sem o data base;
-e possivelmente sem o reajuste do minimo:
onde estão as pessoas que tanto reclamaram dentro da guarda municipal que o que tínhamos ganhado era tao pouco e merecíamos mais, e agora que até esse pouco não querem dar, cade os integrantes da guarda municipal irão continuar calados com quase R$ 200,00 que teriam que vir nos nossos salários este mês e que e lei e que alem de não vir ainda avisaram que a lei sera analisada e que os aumentos abusivos serão corrigidos e ainda por qual motivo a guarda municipal tem dois aumento o do minimo e do data base,vamos agir guardas municipais,pois para corrigir e cumprir a lei do nosso aumento não tem dinheiro agora nesta terça feira esta indo para a câmara um organograma que eleva o salario do comandante da guarda de 1.355,00 para  R$ 3.000,00 e também da um aumento em quase todos os cargos comissionados de 100 a 120%, portarias de  R$ 1.000,00 para  R$ 2.000,00 e ai vamos ficar calados,vamos aceitar não vir nossos aumentos este mês vamos aceitar nesse pagamento não receber o restante do pagamento de dezembro a hora e agora guarda municipal vamos dar força a ajudam e vamos paralisar nesta quinta,sexta e sábado de romaria só assim seremos ouvidos.
Comentário do Blog
Como sempre vemos e sabemos o chefe do executivo quando quer ter aumento, se reúne com os parlamentares e na calada da noite realizam suas ações pró financeiras para seu bem estar, esquecendo-se dos servidores de todas as secretarias, e até mesmo se reunindo também na calada da noite para retirar os benefícios dos servidores, como vem acontecendo com os Agentes da Guarda Municipal.
A alegação é uma reforma administrativa, na verdade para haver uma reforma administrativa teria então que reduzir em um terço ( 1/3 ), os cargos comissionados, desta forma é viável conceder até um aumento considerável a todos os servidores de todas as secretarias. Outro sim, certamente os servidores de cargos comissionados receberam corretamente os seus proventos, sem nenhum desconto e muito menos dizendo que enviará projeto de reforma administrativa para os cargos comissionados, bem como o salários dos parlamentares. Esta na hora, da sociedade também rever seus conceitos sobre os políticos (  Especialmente os Prefeitos ), que em campanhas prometem Deus e fundos, mais quando assumem, começam a mostrar que conseguiram enganar a sociedade.
Que este prefeito tenha pelo menos a dignidade de se comprometer com seus servidores e agentes da lei e recompor as perdas salariais, e fazer uma reforma de valorização dos Agentes da Guarda Municipal, pois o Guarda não tem aumento abusivo, mas deve ter sim um salario digno para ostentar sua família  bem como o prefeito tem um salario, que na verdade é apenas para administrar, pois quem faz o trabalho de rua, o trabalho pesado é o servidor e não o prefeito.
Pois bem prefeito Raimundo Macedo, os servidores também irão pedir uma revisão em seu salário pois com certeza o senhor tem ganhado muito bem, quem sabe o teto máximo estipulado pela união. quem será que tem aumento abusivo?