quarta-feira, 29 de maio de 2013

GCMs de Embu prendem em flagrante 2 acusados de roubar fios de alta tensão

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu dois acusados de furtar fios de alta tensão no ginásio Municipal Ermínio Espósito no último dia 26. O local tem sido alvo frequente do furto de fios de alta tensão, cujo valor comercial é elevado. Em três dias aconteceram dois furtos e o terceiro só não se concretizou porque a CGM fazia ronda no local e capturou os criminosos em flagrante. Recentemente, criminosos também foram presos furtando esses fios dos postes de iluminação no acesso ao Rodoanel Mário Covas.
ahh450
Cabos de alta tensão ligam refletores do ginásio durante as partidas noturnas; GCM coibiu novo furto.
Foto: Sandra Pereira.
O Boletim de Ocorrência de nº 2283 narra que os guardas  civis Luiz Fernando Moura de Souza, Hélio Souto Lima e Reginaldo da Silva, flagraram Ricardo Damasceno e Jonas Santana Ribeiro cortando os fios que se encontravam dentro de uma tampa de concreto em volta do campo de futebol. Ao perceber a presença dos GCMs os acusados correram para o interior da sala do árbitro onde tentaram se refugiar, sem sucesso.
De acordo com o BO os acusados pularam um muro de cerca de três metros de altura, abriram as tampas de concreto e começaram a cortar os fios com o auxílio de uma serra. Mesmo tendo sido pegos em flagrante os dois acusados negaram o crime e disseram que estavam no local apenas para dormir.
Apesar da negativa de ambos os elementos obtidos durante o flagrante fez com que o delegado plantonista determinasse a prisão de ambos. Ele não arbitrou fiança uma vez que a prisão ocorreu com base no artigo 155 parágrafo 4 do Código Penal Brasileiro.
O acusado Ricardo Damasceno já tem passagem pela polícia e estava sendo procurado pela Justiça. Ambos estão detidos na delegacia central de Embu das Artes aguardando transferência para o Centro de Detenção Provisória.
Fonte: Jornal na Net

Nenhum comentário: