Criminosos invadiram uma pizzaria na Vila Mariana na noite de segunda-feira (27) e roubaram 20 clientes que participavam de uma comemoração de aniversário. Cinco homens entraram na pizzaria e em três minutos recolheram bolsas, carteiras e celulares. Os criminosos ainda pegaram o dinheiro do caixa e fugiram em um carro prata, de luxo.
Este foi o 28º arrastão ocorrido este ano na capital paulista. Arrastão em restaurante passou a ser considerado roubo especial pela Secretaria da Segurança Pública. Até a semana passada, a apuração era feita pela delegacia do bairro onde o crime aconteceu. Este vai ser o primeiro roubo a ser investigado pelo Deic, o departamento encarregado de prender quadrilhas.
Segundo a polícia, no caso da pizzaria da Vila Mariana, as câmeras de segurança, que poderiam ter registrado o roubo, estavam desligadas.
Quem demorava a entregar os objetos era ameaçado. Um homem que argumentou ter se casado recentemente quando o criminoso pediu sua aliança ouviu o criminoso sugerir que trouxessem uma arma para puní-lo.
Os guardas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que ficam em um posto do outro lado da rua só chegaram depois.
Um publicitário, que não quer ser identificado, foi o último a chegar na festa e o primeiro a levar um susto. "Uma pessoa encostou no meu ombro. Eu tive aquela reação natural de olhar. Parecia que alguém ia me pedir alguma coisa. Na verdade, ele falou: "todo mundo quieto, é um assalto, passa tudo."
Fonte: G1 Portal de notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário