quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Centro de Formação em Segurança Urbana inicia coleta seletiva e revitalização de sua área verde

As ações fazem parte do Programa de Qualidade da Secretaria, que visa propiciar melhores condições de vida e ao ambiente de trabalho dos servidores, garantindo o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade
Foto: Guty
Com o intuito de ajudar na preservação do Meio Ambiente e reaproveitar os resíduos produzidos pelos seus servidores e alunos, o Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU) - órgão subordinado a Secretaria Municipal de Segurança Urbana - por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em parceria com a Associação Reciclazaro e a Cooperativa Tiete, deu início nesta manhã de segunda-feira (27/02), coleta seletiva de lixo e do paisagismo da unidade.
Foto: Guty
O programa visa conscientizar as pessoas sobre os prejuízos causados ao meio ambiente, por conta da sobrecarga nos aterros sanitários e do descarte irregular de resíduos. O intuito é que o lançamento seja estendido a todos os setores e órgãos coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança. “Com esta simples ação poderemos fazer um ambiente melhor para todos que estão aqui hoje e principalmente, para as próximas gerações. É importante estender os bons hábitos para familiares e comunidade”, afirmou o coronel Flavio Rosa, coordenador do CFSU.
As ações fazem parte do Programa de qualidade da Secretaria, que visa propiciar melhores condições de vida e ao ambiente de trabalho dos servidores, garantindo o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade
Foto: Guty
Na ocasião, também foi anunciada a revitalização da jardinagem do local, por meio de convênio com o Centro de Formação Profissional em Educação Ambiental (CEFOPEA) - que fornece cursos de jardinagem. Durante as aulas, os Discentes do CEFOPEA irão estagiar nos jardins do CFSU.
Foto: Guty
Participaram do evento, o coordenador do CFSU, Coronel Reserva PM Flavio Rosa; o Comandante Operacional Norte, Marcos Bazzana; o presidente da Reciclazaro, Padre José Carlos Estinola; a presidenta do CEFOPEA, Maria Angela Mantovani Bassos; a Presidenta da Cooperativa Tiete, Lucia Oliveira da Silva; o Presidente da CIPA do CFSU, Classe Distinta Nelson Correa de Souza e integrantes do Centro de Formação.

Nenhum comentário: