Visando o preenchimento de 250 vagas, a Prefeitura de João Pessoa, Paraíba, realizará concurso público para a admissão de Guarda Civil Municipal. Do total de vagas, 175 são para homens e 75 para mulheres.
Para concorrer, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos, ter no mínimo 1,65 metros de altura se homem, e 1,55 metros se mulher, ter reputação ilibada comprovada, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter carteira de habilitação na categoria B, não possuir antecedentes criminais e ter concluído o Ensino Médio.
De acordo com o edital publicado no site da organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), os profissionais contratados receberão o salário de R$ 1.400,00 em escala de 12 horas de trabalho por 36 de folga, para atuar em atividades de natureza policial envolvendo a execução e controle e operacional inerentes ao cargo, fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vitimas de acidentes.
Os interessados poderão se inscrever até no período de 1º de fevereiro a 4 de março no site www.ibfc.org.br. A taxa será de R$ 65,00.
A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com questões sobre português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidades e noções básicas de direito, além de exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. Por fim, haverá curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório.
A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 25 de março, em locais e horários que serão publicados no Semanário Oficial do Município de João Pessoa e divulgados nos sites da Prefeitura e da organizadora.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da administração pública municipal.
Fonte: www.pciconcursos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário