segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Guarda Civil Municipal de Guarulhos prende dois por furtar loja de Joias


Os homens conseguiram as chaves do prédio durante assalto no dia anterior

Na ocasião, segundo testemunhas, o ataque foi realizado por um grupo com cerca de dez homens ocupando um Ford EcoSport e um Celta, ambos pretos, e um terceiro veículo, de modelo e marca não anotados. Os criminosos deixaram o local após dividirem o quiosque em quatro partes em razão da quantidade de explosivos utilizada. Naquela ocasião, a Guarda Civil também foi a primeira a chegar em frente ao quiosque.
Segundo a GCM, por volta das 2h30 duas pessoas entraram em um prédio comercial na Rua Dom Pedro, 372, região central de Guarulhos. Os suspeitos saíram do local cerca de 15 minutos depois e foram abordados pela ronda policial.
Os guardas encontraram R$1.534,00 em dinheiro, pedras semipreciosas, três balanças de precisão, nove frascos contendo reagente químico, porções de ouro, moedas antigas e um relógio.

Flávio Aparecido Guimarães, 23, e Rodrigo Edson Expedito, 27, disseram que foram ao escritório a pedido do proprietário, que teria fornecido as chaves do prédio.

Ao entrar em contato com o proprietário do escritório, a GCM confirmou que se tratava de um furto. O comerciante, H.M., informou que suas chaves haviam sido levadas durante roubo do qual foi vítima no último sábado (18).
Ele disse que estava em um estacionamento próximo de seu comércio, acompanhado de dois funcionários, quando foi abordado por uma dupla de assaltantes armados com revólveres. Eles teriam levado os pertences das vítimas, inclusive as chaves.
No 1º DP da cidade, a vítima e os funcionários do escritório reconheceram Flávio e Rodrigo, como sendo os mesmos que praticaram o roubo no sábado. Eles permaneceram presos e foram indiciados por furto qualificado e por roubo.

Nenhum comentário: