segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO 24H ( CEMEL ) DA GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO - PE



Foi iniciada na última segunda-feira (13/02) a instalação do sistema de monitoramento eletrônico 24 horas. Câmeras de longo alcance foram instaladas na entrada principal e em vários pontos estratégicos da Prefeitura. Tudo é monitorado e gravado através de uma central implantada nas dependências da sede do Executivo e serão enviadas em tempo real, via internet, para Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel), na Sede da Guarda Municipal. As câmeras de monitoramento eletrônico serão instaladas ainda em outras unidades administrativas, como Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Hospital e Secretaria de Assistência Social, e poderão ser acessadas até de um celular (com uma senha de acesso restrito).
O sistema contará ainda com a instalação de Centrais de Alarme via GSM em todos os Postos de Saúde da sede do Município, além de algumas escolas, como: São Geraldo, Mestre Laurindo Seabra e outas. Segundo o Diretor-Comandante da GMBC, José Ilton Beserra, o monitor com as imagens captadas pelas câmeras de alta resolução será visualizado 24 horas por dia, na Cemel, que estará interligada à viatura e equipe de moto patrulhamento comunitário (04 motos), através da estação de rádio, enquanto o sistema de alarme via GSM (de última geração), enviará testes e disparos para uma linha fixa na Cemel e outra móvel, na viatura da Guarda Municipal de Bom Conselho.


"Com isto, afirma o Chefe Administrativo da Guarda, GM Felipe Ferraz, estaremos disponibilizando nosso efetivo para um trabalho mais eficaz e presente, junto à população, e ainda estaremos resolvendo outras questões pendentes em nosso quadro de servidores, como: planejamento de férias, aumento na demanda de pessoal, entre outras, pois, com a Instalação da Cemel, estamos desenvolvendo um trabalho de qualidade, reduzindo custos operacionais e modernizando os serviços da segurança municipal."


 
Departamento de Comunicação - DeCom/AGMBC-PE
Fonte: www.guardasmunicipaisnoticias.blogspot.com

Postar um comentário