domingo, 22 de abril de 2012

NAVAL CRITICA GESTORES DE MATÃO, CARAPICUIBA, ARARAQUARA E SÃO CARLOS...


O caso da Guarda Municipal de Matão é antigo e lamentável, uma instituição que outrora era muito forte, bem uniformizada, preparada e inclusive armada, meados de 1992, e nunca se ouviu falar nada sobre problemas com armas. Na verdade, em Matão sempre fiz uma crítica aos gestores, porque quem respondia ou responde pelo comando é um pedreiro, quem responde pela pasta é um engenheiro, oras, por sua vez, então os Guardas são todos serventes? E aí está pronto então a grande obra... 
Trata se de uma crítica que fiz certa vez em uma audiência pública na casa de leis daquela cidade, mas há governantes municipais, prefeitos e vereadores sem o mínimo de responsabilidade e sensibilidade política que permitem comissionamento de profissionais sem habilidade nenhuma para tratar com a segurança pública.  Gerir uma Guarda Municipal, não pode ser desta forma, atualmente as Guardas Municipais são vistas como uma esperança na diminuição da crimiinalidade e da violência, através de um trabalho preventivo e social. Na cidade de Ararquara e São Carlos, ambas em São Paulo, o poder público prefere ver os bandidos armados do que os Guardas Municipais.
Na cidade de Carapicuiba, a Guarda Municipal desde sua criação não se acertou ainda, hoje, ninguém responde pela pasta, deixando o comando sem apoio e os Guardas sem condições de segurança própria, Lamentável!
Voltando ao caso específico de Matão, os Guardas Municipais tem todo o nosso apoio e levaremos estas denuncias ao conhecimento do congresso nacional, na IV Marcha Azul Marinho no dia 23 de maio próximo, antes que tenhamos o desprazer de ver Agentes de segurança, Guardas Municipais mortos, como quase aconteceu em Matão quando uma viatura da Guarda Municipal foi incendiada, quase, levando a morte várias pessoas. 
Ainda sobre Matão e a necessidade dos Guardas Municipais portarem armas de fogo em sua defesa e da população, o secretário José Nilton Dantas diz que é contrário porque a região é calma, então ele não tem acompanhado muito bem as noticias de sua cidade, para tanto, indico ao mesmo que leia no Blog http://www.mataourgente.com.br 
A noticia com o titulo: Violência ‘explode’ em Matão: mais um é assassinado.







Nenhum comentário: