sábado, 29 de setembro de 2012

JUSTIÇA CEGA, TERRA SEM LEI.



Por GCM Brito
Uma onda crescente de morte de policiais no Estado de São Paulo, vem mostrando a ineficiência do Poder Judiciário. 
Porque ineficiência do Poder Judiciário?
Simples. O policial no exercício do seu dever, é condenado pelo Estado e pela sociedade, porque enfrenta bandidos e matam esses infratores da sociedade. Condenado pelo Estado pela segunda vez, porque quando é condenado além da condenação é acrescido a pena de 50% ( Ou seja, se condenado a 12 ( Doze ) meses de prisão, que é lhe imputado mais 06 (Seis) meses a sua sentença   chegando a 18 (dezoito).  No caso de ser condenado a mais de dois anos, é exonerado do cargo por defender a sociedade ( E digo, que sociedade é essa que clama por segurança quando precisa, e quando esta de boa execra a policia ).
E o mais esdruxulo de tudo isso, é que o Poder Judiciário tem conhecimento do Artigo 18 do PCC ( Que diz que se deve matar todos os policiais tanto militar como civil - onde na verdade tem morrido mais policiais militares, e o pior no seu período de folga e muitas das vezes na frente de familiares ).
Até quando o Estado e o Poder Judiciário, vai continuar a dar direitos humanos aos bandidos, e tirando-lhes os direitos das famílias desses policiais que são assassinados  a luz do dia. 
Enquanto se lota estádios para ver jogos de seus clubes e até da seleção brasileira, ou então shows de música de qualquer gênero, a sociedade não se mobiliza para cobrar de nossos políticos mais medidas duras contra a criminalidade ( Exemplo disso é a liberação da maconha  -  Veja matéria no link abaixo escrita pelo nosso amigo GCM Prezotto ), e ainda realizam marcha da maconha em todo o país, como se o Estado - No caso a Policia, estivessem coibindo algo que fosse errado, e na verdade o é, pois a maconha traz dependência química.
Sociedade esta na hora de cobrarmos mais do nosso politico e das autoridades competentes e o Poder Judiciário mais justiça para esses delinquentes da sociedade, onde eles podem ficar a solta, e nós pessoas decente e de direitos ficamos trancafiados - E mesmo assim temos o azar de termos o nosso lar invadido por ladrões onde matam e torturam e causando traumas psicológicos em nossos queridos familiares.
Até que ponto a Justiça é cega nesse país? 
Pense nisso sociedade, não podemos ser condescendente destes marginais a beira da lei, verdadeiros foras da lei, que afronta o Poder Público, Poder Judiciário, colocando a nossa Força Policial de São Paulo ( Diga-se de passagem a melhor do Brasil ) em xeque, como se fossem assassinos de aluguel contratado pelo Estado, e não somos.
Somos pais de família, que defende a sociedade, os bons costumes e a Constituição Federal deste país, que sofreu com a Ditadura Militar e agora com a Democracia sendo ameaçada por bandidos, tirando-nos o direito de ir é vir.
É até engraçado falar do direito de ir e vir, direito este dentro da Constituição Federal, pois quando um cidadão de bem é abordado ( *Ver artigo 244 do CPP )  por um agente da Força Policial, dizem que estão tirando o direito de ir e vir desse cidadão abordado. Mais quando o bandido  o pega em sequestro relâmpago ou um roubo, não se diz nada disso, muito pelo contrario, perguntam onde esta a policia.
Como que a Força policial trabalhará em prol de uma sociedade que venha nós vosso reino nada!!!
Fica difícil para nós trabalharmos com pessoas com este pensamento medíocre  e depois querem ser país de primeiro mundo. Em país de primeiro mundo a Força Policial faz, se houver alguma coisa errada existe para isso a Corregedoria.
Vamos repensar os Direitos Humanos e Humanos Direitos, e não só os direitos dos agressores da Sociedade, mais sim daquele que defende a Sociedade. 
Link da matéria do nosso amigo GCM Prezotto
* Artigo do Código de Processo Penal.
*Art. 244. A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar. (http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/anotada/2342962/art-244-do-codigo-processo-penal-decreto-lei-3689-41) 

TRE-RJ vai decidir se usa ou não tropas federais nas eleições municipais

Rio de Janeiro 
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, informou hoje (28) que vai avaliar se aceita o apoio de tropas federais na segurança durante as eleições do próximo dia 7 de outubro. A decisão deve ser anunciada após reunião com representantes da Secretaria de Estado de Segurança, da Marinha e das polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar.
Zveiter ressaltou que o pedido feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) era para que as tropas atuassem em áreas com problemas de segurança, como a zona oeste, a Comunidade da Maré, zona norte do Rio e o município de São Gonçalo, região metropolitana, onde há presença de traficantes e milicianos. Zveiter argumentou que a decisão do TSE limita a atuação das tropas, como jornada de 8h às 18h. Para o presidente, o patrulhamento dessas áreas deve ser feito independentemente do horário estipulado pelo tribunal.
A nossa ideia é tomar a Maré, o Jardim Catarina. Seria a polícia entrar, ocupar e depois as forças federais ficarem nessas regiões, mas o que foi definido foi diferente. Temos que sentar com todo mundo de novo para poder verificar quais são as perspectivavas que nós temos de utilização das forças federais, disse.
Conforme o desembargador, o TSE estipulou que as forças de segurança atuarão nas cidades do interior do estado apenas no dia do pleito. Se dentro desse panorama que foi traçado, o estado me der garantia de que eles vão além daquilo que foi oferecido, eu posso até conversar com a ministra [Cármen Lúcia, presidenta do TSE] e ver essa possibilidade de não utilizar [as tropas federais],disse.
Caso não se chegue a um consenso sobre o uso das tropas, as eleições deste ano não estão sob ameaça, garantiu Zveiter.
Na manhã de hoje (28), fiscais do TRE fizeram uma operação no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, contra crimes eleitorais. As comunidades Gran-Pará e Pantanal, localizadas no bairro de Cabuçu, foram alvo da ação. Ninguém foi preso. Pelo menos 100 policiais federais, civis, militares e rodoviários participaram da operação, que teve dois blindados da Polícia Militar. De acordo com o juiz da comarca da cidade, Octávio Teixeira, apesar da ação, a situação na área está sob controle.
Edição: Carolina Pimentel

Pra rir.


Apresentadora Hebe Camargo morre aos 83 anos

Morre a grande Diva da TV Brasileira
SÃO PAULO, 29 Setembro (Reuters) 
Esta é a imagem que teremos de Hebe Camargo
A apresentadora de TV Hebe Camargo morreu na madrugada de sábado em sua casa no Morumbi, em São Paulo, de uma parada cardíaca, informou o SBT.
A apresentadora morreu aos 83 anos dois dias após assinar contrato para voltar ao SBT, onde ela havia trabalhado por mais de 20 anos.
Antes de retornar à TV de Silvio Santos, Hebe apresentou programa na RedeTV! que levava o seu nome.
Hebe Camargo, conhecida como a "dama da televisão brasileira", lutava contra um câncer desde 2010.
No comunicado do anúncio de seu retorno à emissora, o SBT intitulou Hebe de "rainha da TV brasileira".
Hebe Ravagnani Camargo iniciou sua carreira como cantora de rádio, em sua cidade natal Taubaté (SP).
A convite de seu amigo Assis Chateaubriand, ajudou a buscar os equipamentos para a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, e participou do primeiro programa a ir ao ar na história do Brasil, em 1950, chamado "TV na Taba".
Participou do programa "O Mundo é das Mulheres", o primeiro feminino a estrear no país, e fez participações como atriz em telenovelas.  
Na década de 60, foi contratada pela TV Record, onde iniciou sua carreira como entrevistadora de talk show pela qual ficou nacionalmente famosa. Depois passou, entre 1979 e 1985, pela TV Bandeirantes.
A consagração veio na emissora SBT, onde entrou em 1986, e ficou por 24 anos à frente do programa de entrevistas "Hebe", às terças-feiras à noite.
Em 2010, assinou contrato com a RedeTV! para assumir um programa de entrevistas e variedades nas noites de terça.
Hebe, de 83 anos, foi diagnosticada com câncer de peritônio após a descoberta de um tumor maligno durante uma cirurgia no estômago.
Por Laiz Souza

Dilma sanciona lei que torna crime a formação de milícias

A lei que torna crime a formação de milícias e ou de grupos extermínio foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, dia 28. A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que altera o artigo do Código Penal, que é de 1940. Não havia previsão para a prática de crimes cometidos pelas milícias ; os integrantes dos grupos só eram punidos se cometessem outros crimes, como homicídio e extorsão.
Se um homicídio for cometido por um miliciano, pena pode ser aumentada de um terço até a metade.
Dentre as práticas consideradas crimes estão constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão. A pena prevista é de quatro a oito anos de reclusão . De acordo com a nova lei, se um crime como homicídio for cometido por um miliciano ou integrante de grupo de extermínio sob o pretexto de segurança, a pena pode ser aumentada de 1/3 até a metade.
Na maioria das vezes, milicianos são agentes de segurança pública que ameaçam e agridem moradores, obrigando a comunidade a pagar por serviços, como fornecimento de gás, transporte clandestino e TV a cabo ilegal.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

POLICIAIS MILITARES DO 1º CIA DO 36º BPM/M DETÊM CRIMINOSOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E RECEPTAÇÃO EM EMBU/SP

Policiais Militares da 1ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, por volta das 10h24, foram acionados pelo COPOM/OSASCO, sendo informados que pela Estrada São Marcos, 406 – São Marcos – Embu/SP, encontrava se um veículo apenas descrição das letras da placa BBB que havia efetuado disparos de arma de fogo.
Diante das informações a equipe realizou patrulhamento e deparou com o veículo Celta na cor preta que ao perceber a viatura empreendeu fuga e após breve acompanhamento a equipe logrou êxito em deter dois indivíduos no interior do veículo, realizada diligencia no local anteriormente informado sobre disparo de arma de fogo, concluiu-se que os indivíduos haviam efetuado disparo contra um cidadão, sendo o mesmo socorrido por populares ao Hospital Regional de Pirajussara, onde permanece sob cuidados médicos.
Não foi localizada arma de fogo com indiciados bem como no interior do veículo abordado.
Realizada consulta veicular, via Prodesp, constatou-se que o mesmo é produto de roubo em data de 25 de setembro de 2012, sendo que o proprietário do veículo não reconheceu os indivíduos detidos como os autores do roubo.
Diante dos fatos, dados e partes conduzidas ao DP, onde o Delegado de Plantão determinou a elaboração do BOPC, de natureza flagrante de tentativa de homicídio / receptação permanecendo ambos a disposição da Justiça e veículo entregue ao proprietário.


Projeto pune emissora de rádio ou TV que interferir em ação policial



Da Agência Câmara
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3801/12, que inclui entre os casos de abuso do exercício de liberdade da radiodifusão o ato de “interferir em ação de autoridade policial, impedindo ou dificultando sua realização, mediante divulgação ao vivo de comunicação com suspeito, acusado ou praticante de ato ilícito”. A proposta, da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), foi motivada pela cobertura do sequestro e cárcere privado da jovem Eloá Cristina Pimentel, que foi assassinada pelo ex-namorado durante tentativa de resgate pela força policial, em 2008, em Santo André (SP). “O acesso telefônico direto de jornalistas ao sequestrador, a transmissão ao vivo das conversas e a exposição midiática da operação contribuíram para frustrar as negociações e levar ao trágico desfecho”, afirmou a deputada. A proposta altera o Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/62), que já enquadra 11 condutas como abuso do exercício de liberdade da radiodifusão, entre elas: incitar a desobediência às leis ou decisões judiciárias; divulgar segredos de Estado ou assuntos que prejudiquem a defesa nacional; ultrajar a honra nacional; e fazer propaganda de guerra ou de processos de subversão da ordem política e social. As penas previstas para as emissoras infratoras vão desde advertência e multa até suspensão e cassação da concessão de radiodifusão, dependendo da gravidade do caso.
Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votada no Plenário. 
As informações são da Agência Câmara de Notícias.
Íntegra da proposta:
Foto: Arquivo/ Saulo Cruz

Governo federal vê embate entre a Rota e o PCC

O sistema de monitoramento de crises do governo federal aumentou o alerta para São Paulo por causa das ações recentes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Um relatório especial feito pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que abastece o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ligado à Presidência da República, mostra que a situação, ruim há alguns meses, tende a se agravar em razão da resposta do grupo às ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA). O governo de São Paulo nega.
Acuado pela ofensiva policial, o comando do PCC teria determinado que seja aplicada no Estado a "cláusula 18": "Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue". Para cada membro da facção morto, um policial deve ser assassinado. A morte do soldado André Peres de Carvalho, do 1.º Batalhão de Choque (ROTA), na capital, teria sido recebida ontem pelo PCC como uma "vitória" (leia mais nesta página). Pela primeira vez, o grupo teria conseguido atingir a unidade.

A contabilidade mortal do PCC também incluiu a execução de Florisvaldo de Oliveira, de 53 anos, o Cabo Bruno, no mesmo dia, no interior do Estado. Líder de um grupo de extermínio nos anos 1980, estava livre havia 34 dias e seria um símbolo para o PCC. Informações da ABIN mostram que o grupo teria se fortalecido nos últimos seis anos, depois de uma relativa "paz" desde os ataques a São Paulo, em maio de 2006.
Mesmo com alguns líderes presos, o PCC se reorganizou. Recentemente, no entanto, a Rota iniciou um trabalho próprio de inteligência que começa a chegar perto do PCC. Informações atribuídas a denúncias anônimas - como a do "tribunal" estourado há duas semanas, em que nove pessoas foram mortas - teriam vindo desse trabalho.
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, contesta o documento. "Fico indignado. São notícias sem fundamento. A ABIN não monitora presídios e não mantém contato com a inteligência do Estado. Não monitora nem as fronteiras para coibir a entrada de armas e drogas." Ele acusou a agência de, no período pré-eleitoral, servir a interesses político-partidários.
COMANDO
Com o grupo caçado pela ROTA, a ordem de usar a "cláusula 18" teria vindo diretamente de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC preso na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. A instrução aos criminosos é observar o cotidiano de policiais, para conhecer seus hábitos e fazer a execução durante a folga - de preferência, na frente da família.
Dados da PM de São Paulo mostram que o número de policiais mortos neste ano é 40% maior do que no mesmo período de 2011. A preocupação do governo federal é que a crise se intensifique em São Paulo e se espalhe. As informações da ABIN são de que o PCC se armou e se expandiu nos últimos anos. Apesar de concentrar as ações em São Paulo, ele teria associações com criminosos em diversos Estados, especialmente nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia. 
As informações são do jornal O Estado de São Paulo.


GCM DE COSMÓPOLIS RECEBE SAFIR T-14 UM GRANDE REFORÇO EM ARMAMENTO

Chegaram esta semana a Cosmópolis dois reforços importantes à Segurança Pública da cidade. A Prefeitura adquiriu dois fuzis para o combate ao crime. As armas serão usadas pela Guarda Municipal de Cosmópolis através do grupo especializado ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), para garantir a repressão ao crime organizado. Trata-se de duas armas de marca Safir, modelo T-14, de fabricação turca. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Alexandre Braga, somente Cosmópolis e Campinas possuem este tipo de armamento. A importação é restrita e só pode ser autorizada pela Polícia Federal, explica o Braga.
Com isto, a Guarda Municipal de Cosmópolis possui armamento de primeira linha. As aquisições fazem parte do processo de aparelhamento e reestruturação da Guarda Municipal de Cosmópolis. Com a reestruturação da corporação, a Prefeitura de Cosmópolis conseguiu reduzir drasticamente os índices de violência no município. O objetivo é potencializar o trabalho qualificado que já é realizado por uma Guarda Municipal equipada e devidamente treinada para usar armas no combate ao crime e garantia de seguranças às famílias de Cosmópolis. Os testes e treinamentos do novo armamento foram realizados nas dependências do Centro de Treinamento (CT) da GCM de Artur Nogueira, os quais foram acompanhados por instrutores nogueirenses.
Fonte: http://www.cosmopolis.sp.gov.br/news/2012-09-21/prefeitura-de-cosmopolis-adquire-fuzis-para-guarda-municipal/ 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Inspetoria Regional de Itaim Paulista prende indivíduos com Metralhadora


Guarda Civil Metropolitana prende em flagrante 2 homens com metralhadora artesanal por roubo em ônibus um deles era foragido da Justiça. Ambos estão detidos no 50º Distrito Policial.
Terça -feira,dia 25/09, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi informada pelo motorista e pelos passageiros de um ônibus na Avenida Marechal Tito, Itaim Paulista, que haviam acabado de sofrer um assalto praticado por 4 indivíduos armados.
Dois homens com as mesmas características informadas pelas vítimas foram surpreendidos pelos GCM’s entrando em um terreno baldio. Em posse deles foram localizados os pertences das vítimas e uma arma de fogo de fabricação artesanal que simulava uma metralhadora.
A ocorrência foi registrada no 50º DP, onde os dois homens permaneceram presos e se constatou que um deles era procurado pela Justiça por ser foragido do sistema prisional.
Texto Marcus Vinicius dos Santos
FONTE:Secretaria Municipal de Segurança Urbana

CABO BRUNO É EXECUTADO!

O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, de 53 anos, foi executado na noite desta quarta-feira (26), em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. O crime ocorreu por volta das 23h45 no bairro Quadra Coberta, enquanto ele chegava na casa onde morava, após participar de um culto evangélico na cidade de Aparecida.
Cabo Bruno - acusado de mais de 50 assassinatos na década de 1980 na capital paulista - foi beneficiado pelo indulto pleno para o restante da pena, já que ele era condenado a 120 anos de prisão. Ele havia deixado a prisão, na P2 de Tremembé, no dia 23 de agosto.
De acordo com a Polícia Militar, Florisvaldo estava acompanhado de parentes e quando chegou ao local, na Rua Dr. Álvaro Leme Celidônio, dois homens vieram um de cada lado da via e efetuaram cerca de 20 disparos contra o ex-policial, que morreu na hora. A maior parte dos tiros atingiu o rosto e o abdômen. Nada foi levado e mais ninguém ficou ferido.
Cabo Bruno atuava como pastor evangélico já na prisão. Segundo o tenente da PM, Mario Tonini, os tiros partiram de pistolas calibre ponto 45 e 380. "Foram vários disparos só contra ele e tudo indica que foi uma execução, mas ainda depende da investigação da Polícia Civil.
Os parentes estão abalados e relataram desconhecer os autores dos disparos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba.
Florisvaldo foi morto há pouco mais de um mês de ganhar a liberdade. No último dia 23 de agosto ele deixou a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado (P2), em Tremembé, após cumprir 27 anos de prisão. Ele foi beneficiado pelo indulto pleno para o restante da pena, já que ele era condenado a 120 anos de prisão.
Em 2009, o advogado de defesa pediu a progressão da pena - do regime fechado para o semiaberto. Os exames criminológicos apontaram bom comportamento do preso.
Defesa de Cabo Bruno avalia esquema para saída sigilosa Justiça concede liberdade ao Cabo Bruno após 27 anos de prisão Cabo Bruno deixa a P2 de Tremembé depois de 27 anos na cadeia Em 14 de agosto de 2012, o promotor Paulo José de Palma, responsável pelo processo do Cabo Bruno, encaminhou um parecer favorável ao indulto para a decisão final da Vara Criminal.
Junto com o parecer do promotor, baseado em lei que prevê a liberdade definitiva para presos com bom comportamento e com mais de 20 anos de prisão cumpridos, estão documentos com elogios de funcionários e da própria direção da P2 quanto à conduta de Florisvaldo na unidade.
Em agosto, na saída temporária dos presos no Dia dos Pais, o cabo deixou a penitenciária pela primeira vez. A saída foi comemorada por amigos no site de relacionamento da mulher dele, uma cantora evangélica que se casou com Florisvaldo dentro da penitenciária.
Ex-policial militar de São Paulo, Cabo Bruno foi acusado de chefiar um esquadrão da morte que atuava na periferia da capital paulista na década de 1980. Ele foi acusado de mais de 50 assassinatos e estava detido em Tremembé desde 2002, onde atuava como pastor. 
Cabo Bruno foi preso pela primeira vez em 1983 e levado para o presídio militar Romão Gomes, na capital. Entre 1983 e 1990, o ex-pm fugiu três vezes da unidade, uma delas inclusive depois de fazer funcionários reféns. Em maio de 1991 foi recapturado pela quarta vez, e nunca mais saiu.
Em junho de 1991 Florisvaldo foi levado para a Casa de Custódia de Taubaté, onde ficou até 1996. Dentro do piranhão da Custódia, unidade onde nasceu uma das principais facções criminosas do Estado, o ex-policial permaneceu os mais de cinco anos em uma cela isolado 24 horas dos demais presos.
Em 1996, Florisvaldo foi levado para o Centro de Observação Criminológica, onde ficou até 2002, quando foi transferido para a P2 de Tremembé. Em 2009 ele passou do pavilhão do regime fechado da P2 para o semiaberto, dentro da mesma unidade, separados apenas por uma muralha.
Em 2012, ele teve o benefício da saída temporária do Dia dos Pais, ganhando o indulto pleno e sendo liberado no dia 23 de agosto.

*ROTA
Via Facebook.
Comentário do Blog
Infelizmente uma perda para a Policia, mesmo ele sendo Ex-PM. Mais sabemos que fez muito bem a sociedade daquela época ( Onde morava na zona sul de São Paulo região de Parelheiros - fez uma limpa na bandidagem ). E a segunda perda é por termos agora ele como uma pessoa de Deus. Que Deus possa confortar a família do Cabo Bruno, que ainda soa como pessoa de índole de respeito entre nós policiais.

Policial da ROTA é morto a tiros na Zona Oeste de São Paulo

 
O Policial da Rota Soldado André Perez da 4 Cia de Rota foi morto a tiros, no início da manhã desta quinta-feira (27), na altura do número 3.300 da avenida Corifeu de Azevedo Marques, no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu às 5h55.
O soldado André Perez de Carvalho saía de sua casa em direção a ROTA quando foi alvejado com tiros de fuzil. Ele estava em frente do seu carro, um Fiat Elba.
Policiais Militares do 16º Batalhão foram chamados para atender a ocorrência e socorreram o PM. Ele foi levado ao hospital universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O policial trabalhava há 20 anos na Policia Militar. Caso registrado no 93º Distrito Policial, do Jaguaré.
*ROTA
Via Facebook.
Admiradores Rota
Em tempo
O corpo do Soldado PM Peres está no Velório Municipal de Santa Isabel, na Rua Joel de Souza, próximo ao Ginásio de Esportes. O enterro será amanhã ( 28/09 ) às 09:00 horas.
Veja outras matérias
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/imagens-de-camera-podem-ajudar-na-investigacao-da-morte-de-soldado.html

ROTA TEM NOVO COMANDANTE


Governo muda comandante da Rota
O Tenente-Coronel Nivaldo César Restivo é o novo comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, além do comando da Rota, outras áreas da Polícia Militar (PM) passaram por mudanças. Restiva vai substituir tenente-coronel Salvador Modesto Madia, que ficou 10 meses à frente da tropa de elite da PM paulista.
A decisão foi publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado. Nela, foram anunciadas transferências de mais de 50 oficiais "por conveniência de serviço". A SSP informou que vai divulgar uma nota sobre as mudanças ainda nesta quarta.
O tenente-coronel Madia é um dos réus pelas mortes dos 111 presos no caso que ficou conhecido como massacre do Carandiu, em 1992. Na época, o então tenente negou as acusações de que ele e a tropa tenham executado os presos após uma rebelião. O processo está parado na Justiça no aguardo de laudos periciais.
Sob o comando de Madia, a Rota matou 65 pessoas entre janeiro e agosto de 2012, segundo a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo. O número representa aumento de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram mortos 54 suspeitos.

O levantamento da Ouvidoria ainda não incluiu os dados de setembro, que acrescentarão ao menos mais nove mortes ocorridas em Várzea Paulista, durante ação da Rota em uma chácara, e a morte de dois homens, em Parelheiros, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.
Nas duas ocorrências, os agentes alegaram que os casos foram de resistência à prisão seguida de morte, e que só revidaram os disparos para se defender. Para o ouvidor Luiz Gonzaga Dantas, a média de cerca de 8 mortos por mês preocupa por representar aumento no índice de letalidade da Rota.
Estatísticas
A mudança ocorre um dia após o governo anunciar os dados mensais relativos às estatísticas da segurança no estado. Segundo a SSP, os homicídios tiveram alta de 15,2% no mês de agosto em relação a julho na capital paulista. No período, foram cometidos 106 assassinatos na cidade de São Paulo, contra 92 no mês anterior.
A alta é a mesma em comparação ao mesmo mês do ano passado, também 92 assassinatos registrados: 15,2%. No acumulado do ano, o total é de 785 mortes violentas na capital. De janeiro a agosto de 2011, 680 homicídios tinham sido registrados. A elevação na comparação entre os dois períodos é de 15,44%.
Via Facebook Admiradores  ROTA

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Concurso para Guarda Municipal de Apiaí-SP

Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ter idade mínima de 18 anos; ser brasileiro nato ou naturalizado; ter altura mínima de 1,65 metro se homem e 1,60 metro se mulher; estar em gozo dos direitos políticos; não possuir antecedentes criminais; e estar quite com o serviço militar.
Os contratados serão submetidos ao regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e receberão o salário de R$ 637,55 em jornada de 40 horas semanais.
As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.consesp.com.br até o dia 8 de outubro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 28,50.
De acordo com o edital publicado no site da organizadora, a Consesp, o concurso será constituído de prova objetiva com 40 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, além de teste de aptidão física. Por fim, haverá curso de formação somente para os aprovados nas fases anteriores.
A previsão é de que a prova objetiva seja aplicada no dia 11 de novembro, às 8h, em locais a serem divulgados através de edital próprio que será publicado no site da organizadora e afixado no local de costume da Prefeitura.
Este concurso terá a validade de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da administração.
Fonte:http://www.pciconcursos.com.br/noticias/12-vagas-para-guarda-municipal-sao-oferecidas-pela-prefeitura-de-apiai-sp

Cabo Bruno - Homem que foi o mais temido justiceiro nos anos 1980 estreia no altar e emociona parentes, amigos e ex-detentos

BRUNO PAES MANSO, TAUBATÉ - O Estado de São Paulo
Missionário da Igreja do Evangelho Quadrangular, Ministério Casa do Leão, Carlos, conhecido como Carlão, conta na frente do púlpito, na noite de ontem, que conheceu Florisvaldo de Oliveira, antes conhecido como Cabo Bruno, no Presídio de Tremembé. Começava um entre muitos depoimentos do culto para empossar como pastor da Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté, o homem que nos anos 1980 foi considerado o justiceiro mais temido de São Paulo.
"Florisvaldo me ensinou a beijar no rosto os homens que eu respeito e gosto", disse Carlão que, antes de se converter, morou durante 14 anos na rua. "Obrigado por fazer parte da minha história."
Pouco mais de um mês depois de ser colocado em liberdade, Florisvaldo de Oliveira assumiu ontem a função de pastor, substituindo do cargo sua mulher, Dayse França, que comandou a igreja durante dois anos. A cerimônia durou cerca de 2h30 e teve a presença de mais de dez pastores, uma comitiva de quatro representantes da sede da igreja no Rio, carcereiros do presídio e ex-detentos convertidos.

Antes de começar o culto, às 19 horas, Florisvaldo passou de banco em banco, cumprimentando a todos. Magro, de cabelos brancos, com um terno azul-escuro de três botões e risca de giz, dava um beijo no rosto de todos os homens presentes.
No começo do culto, seus três enteados, filhos de Dayse, entoaram canções religiosas que levaram parte dos 50 presentes às lágrimas. Na igreja, um antigo restaurante todo envidraçado, no topo de uma colina, os presentes eram chamados para falar a respeito da transformação de Florisvaldo. "O mundo todo e a sociedade podem olhar para você atravessado. Ele (Jesus) olha reto", iniciou a pregação o pastor Airton, olhando para Florisvaldo, que acompanhou os testemunhos de olhos fechados. Durante as músicas, dançava discretamente e levantava a mão direita.
Recuperação. Há exatos 30 anos, em 1982, quando ainda era soldado da Polícia Militar, Cabo Bruno passou a matar os jovens dos bairros da periferia da zona sul da cidade suspeitos de serem criminosos. Bancado pelos comerciantes locais, se tornou um dos justiceiros mais famosos e temidos de São Paulo. Matava por não acreditar na recuperação dos "bandidos" que, para ele e para os demais justiceiros e seus financiadores, deveriam ser exterminados. Em entrevistas a jornais, dizia, orgulhoso, ter matado mais de 50 pessoas.

Na cerimônia de ontem, ele e os demais testemunhavam justamente sobre as chances que devem ser dadas para que as pessoas possam mudar. "Todos podem mudar. Essas mudanças são o maior milagre de Deus", dizia o irmão Pedro Silvestre. "Não cabe a nenhum de nós julgar o próximo, ainda que seus pecados sejam vermelhos como o escarlate, se tornarão brancos como a neve", dizia o bispo Vladimir, da Igreja Refúgio em Cristo, que veio do Rio especialmente para a cerimônia.
Almas resgatadas. Depois de 21 anos preso, considerando as três fugas ao longo dos anos 1980, Florisvaldo e outros pastores defendiam os prisioneiros e o trabalho missionário nas cadeias. "Lá dentro tem homens e mulheres de Deus. Quem não pecou que atire a primeira pedra. As almas deles precisam ser resgatadas."
Desde que se converteu, segundo os depoimentos, Florisvaldo se mostrou uma pessoa metódica e empenhada. Construiu uma igreja no Presídio de Tremembé. Fez o púlpito com madeira, pintou de azul, lixou e pintou de novo. "Se eu não ficasse tanto tempo, talvez não estivesse agora aqui", disse.
As trágicas histórias que viveu não foram mencionadas durante o culto, ao contrário do que costuma ocorrer nos testemunhos evangélicos. "Queremos esquecer o passado", disse a mulher, Dayse. "Somos hoje servos de Deus e queremos ter paz para viver."
Filho. No culto estava presente ainda a missionária Alaíde Pereira que, em 1991, foi a primeira pessoa a sugerir que Florisvaldo mudasse de vida. Ela chorou ao longo de toda a cerimônia. "Ele é um filho para mim", disse.
A mulher, Dayse, pediu a todos que orassem pelo sucesso do novo pastor. Depois de assinar o documento de posse, Florisvaldo fez sua primeira fala como pastor. Disse que iria saquear o inferno, tomando as almas de Satanás e as entregando para um reino de luz. "Nunca fui de ficar parado", disse o evangélico, que agora diz continuar sua guerra de forma pacífica.
Ele não quis falar com a reportagem. Desde que saiu, Florisvaldo não falou com a imprensa.

Em campanha, Russomanno evoca Jânio Quadros e diz que vai 'botar Guarda Civil Metropolitana na rua

Por: Tadeu Breda, da Rede Brasil Atual
Memória do prefeito que criou Guarda Civil Metropolitana foi lembrada pelo líder nas pesquisas pela prefeitura de São Paulo. Se eleito, representante do PRB diz que usará Constituição para colocar guardas municipais para fazerem revista e darem voz de prisão.
Para o candidato do PRB, a PM de São Paulo não é violenta. Pelo contrário, precisa de apoio 
(Foto: Paduardo/Arquivo Folhapress)
São Paulo – O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, evocou hoje (25) a figura do ex-presidente e ex-prefeito Jânio Quadros para explicar a remodelação que pretende impor à Guarda Civil Metropolitana (GCM) caso vença as eleições. “Quero ressuscitar a GCM do Jânio Quadros, que era eficiente e ajudava a população”, comparou, ao ser questionado se não estava revitalizando o jargão malufista da “Rota na rua” como política de segurança para a cidade.
Jânio Quadros governou a capital em três ocasiões: de abril de 1953 a julho de 1954, entre janeiro e fevereiro de 1955 e de 1986 a 1988. Foi em seu último mandato como prefeito de São Paulo que criou a GCM – mais precisamente, em 1986, com a aprovação da Lei municipal 10.115. No artigo 1º, a legislação janista atesta que à Guarda caberá “a vigilância dos próprios municipais e colaboração na segurança pública”. Mais tarde, em 1999, durante a gestão do prefeito Celso Pitta (1997-2000), as atribuições da GCM foram ligeiramente modificadas: à corporação “caberá a proteção e a vigilância dos bens, serviços e instalações municipais e a colaboração na segurança”.
“Vou trabalhar em cima do que estabelece a Constituição e o Código de Processo Penal, que diz que qualquer pessoa do povo pode e a polícia deve prender quem quer que se encontre em flagrante delito, ou seja, cometendo um crime”, explicou Russomanno. “Se qualquer um do povo pode, inclusive você, significa que a GCM também pode – e pode também apreender produtos ilícitos, drogas e armas, e fazer revistas no cidadão. Portanto, a GCM vai pra rua dar voz de prisão quando for necessário e fazer revista em quem tiver que ser feita.”

Este ano, a gestão Gilberto Kassab (PSD) orientou os guardas a agir com rigor contra a população de rua e a evitar que os moradores fiquem em torno do prédio da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro. Em ação apresentada em setembro, o Ministério Público Estadual questiona a atribuição constitucional da GCM e pede que a prefeitura proíba seus homens de bater, chutar e retirar os pertences dos cidadãos mais vulneráveis. 
O candidato do PRB disse ainda que a Polícia Militar de São Paulo não é violenta e que, pelo contrário, precisa de mais apoio. “Fiz um curso na Highway Patrol da Califórnia, nos Estados Unidos, e o capitão disse pra mim que a polícia na rua tem que ser respeitada”, contou. “As mortes de policiais que estão ocorrendo em São Paulo mostram que, infelizmente, a polícia não é respeitada.” Questionado se a PM tem respeitado a população, sobretudo nas periferias da cidade, o candidato desconversou: “A justiça civil e militar deve tomar uma providência sobre o que está errado. Mas a polícia tem é que estar na rua, protegendo a população.”

Um pouco de história de São Paulo. Nome de todos os governadores de São Paulo

Passeando pela internet, encontrei um site interessante, onde traz o nome de todos os Governadores do estado de São Paulo bem como os Vice-governadores, Presidentes das Assembleia Legislativa e Presidente do Tribunal de Justiça.
Desde de  1533 A 1821 
RELAÇÃO DE GOVERNANTES/DONATÁRIOS - 1533 A 1821
DONATÁRIOS (Governo da Capitania Hereditária de São Vicente)
CAPITÃES-MORES (Governo da Capitania Hereditária de São Vicente)
GOVERNADORES E CAPITÃES-GENERAIS
RELAÇÃO DOS GOVERNANTES NO PERÍODO DE 1822 A 1900
GOVERNO PROVISÓRIO – REPÚBLICA VELHA
GOVERNADORES
RELAÇÃO DOS GOVERNANTES NO PERÍODO DE 1900 A 2003
Veja mais no link abaixo relação completa de todos os governadores de São Paulo. Vale a pena dar esse zapping.
http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/pdf/saopaulo-relacaodegovernadores.pdf

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Funkeiro é preso após tentar estuprar adolescente.


Jovem foi obrigada a entrar no carro de Mc Piu

Guardas Municipais que passavam pela rua Alga Dourada, quando perceberam um carro em atitude suspeita.
A polícia prendeu, na madrugada desta terça-feira (25), um funkeiro suspeito de tentar estuprar uma jovem de 17 anos no bairro Jardim Guanabara, na região norte de BH.
Guardas municipais passavam pela rua Alga Dourada, quando perceberam um carro em atitude suspeita. Em seguida, ouviram gritos de uma mulher. Os guardas abordaram o veículo, e a adolescente conseguiu sair. Ela contou que Hermann Maximiliano Andrade de Carvalho, de 29 anos, o Mc Piu, parou o carro na avenida Saramenha e a convidou para entrar. A vítima disse não, mas foi forçada a entrar no veículo. Segundo a jovem, o funkeiro rodou por algum tempo na região, até que parou naquela rua e tentou tirar sua roupa.
A adolescente foi socorrida com ferimentos pelo corpo para a Upa de Venda Nova, onde foi medicada. Mc Piu foi detido e encaminhado para a delegacia.
O artista mora em Belo Horizonte e tem mais de um milhão de acessos em um vídeo no Youtube.
Fonte: R7.com

Autista é esquecido em centro de reabilitação de Taboão da Serra

Um adolescente autista foi esquecido nesta segunda-feira (24) em um centro de reabilitação social do Jardim Vitória, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Ele ficou trancado e sozinho por quase cinco horas. A irmã contou ao Bom Dia São Paulo que uma van costumava levar o jovem para casa no fim da tarde. Funcionários do centro, entretanto, ligaram para a família informando que o veículo estava com problemas e que familiares teriam que buscar o rapaz. Quando eles chegaram ao centro, encontraram tudo fechado e entraram em desespero. “Eu ligava para todo mundo da escola. 
Era inacessível. Eu não conseguia falar com ninguém”, disse Ariane Alves Moreno, irmã do adolescente. A família ligou para a Polícia Militar e para a Guarda Municipal. Dois guardas foram até o centro de reabilitação. Desconfiados de que o adolescente pudesse estar ainda lá dentro, eles pularam o muro. “Quando o colega ligou a lanterna e o menino percebeu aquele sinal de luz, ele imediatamente abriu a cortina, se apresentou, em estado assim quase de desespero”, disse Glycon José Bernardes Junior, inspetor da Guarda Civil. O jovem foi encontrado por volta da meia-noite. A família registrou ocorrência na Delegacia Central de Taboão da Serra. Nas horas em que ficou sozinho no centro de reabilitação, o rapaz não tomou os remédios que costuma usar. Pouco antes de ir para casa, ele estava mais calmo e agradeceu aos guardas municipais. A diretora do centro de reabilitação foi até a delegacia, mas saiu sem falar com a imprensa. Para polícia, ela disse que não foi trabalhar nesta segunda-feira porque estava com problemas pessoais. A Prefeitura de Taboão da Serra não havia se manifestado sobre o caso até as 7h30 desta terça-feira (25).
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Guardas Municipais de Criciúma recebem treinamento da SWAT

Cinco integrantes da Guarda Municipal de Criciúma retornaram do 1º Curso Prison SWAT INTERNACIONAL, inédito no Brasil e sendo o maior da America Latina.
O curso foi ministrado por integrantes da SWAT de Dallas, Estados Unidos, entre outros e teve duração de 13 a 22 de setembro no município de Lages/SC (Período em que os Guardas Municipais ficaram alojados).
Participaram mais de 100 agentes de todas as instituições de Segurança Pública do Brasil e polícias de outros países. Durante os 10 dias de curso, os agentes da Guarda Municipal foram capacitados e aprovados nas técnicas de Imobilizações Táticas, algemamento, abordagem, condução, intervenção tática, intervenção prisional, APH tático (primeiros socorros de alto risco), gerenciamento de crises, negociação com reféns e intervenção em baixa luminosidade (low light).
Fonte: Blog do Guarda Municipal de Tubarão

VEJA REPORTAGEM DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Guarda Municipal ganha 3ª base em Santa Bárbara d'Oeste


Unidade ocupa o antigo prédio do Corpo de Bombeiros, na região central.
Comandante disse que população estará mais protegida com a novidade.
Santa Bárbara D'Oeste (SP) passa a contar, a partir deste sábado (22), com a terceira base da Guarda Municipal, localizada na Rua Graça Martins, na área central da cidade. A unidade ocupa o antigo prédio do Corpo de Bombeiros e vai auxiliar na segurança da região. O objetivo é descentralizar os serviços da corporação. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil defende que a população será beneficiada com uma maior agilidade da GM.
Nova base da GM ocupará antigo prédio do Corpo de Bombeiros, no Centro
 (Foto: Cláudio Mariano)
"Com a implantação desta nova base no Centro, será possível descentralizar os serviços da Guarda, ganhando em agilidade e eficiência no serviço. Desta forma, as viaturas que atendem a área central já ficarão nesta região", disse o titular da Pasta, Eliel Miranda. O secretário ressaltou que o novo espaço conta com estrutura adaptada e localização privilegiada.
Além da nova base, o município conta com uma unidade localizada na sede da Sesetran, na Zona Leste, e outra no Cruzeiro do Sul.
Para o comandante da GM, Joel Soares, a nova base será um ponto de apoio à população, que contará com serviços de forma mais rápida para atender as ocorrências e solicitações. "Os comerciantes, consumidores e moradores do Centro terão mais segurança por conta do novo espaço. Trata-se de uma estratégia da Guarda Municipal para priorizar a segurança", disse Soares.
Fonte: G1.com.br

CONHECENDO A GUARDA DO MAIOR MUNICÍPIO DO MUNDO


Altamira, o maior município do mundo em extensão territorial, conta hoje com cerca de 92 mil habitantes, segundo último senso realizado pelo IBGE. Mas apesar de pequeno o número de habitantes
em relaçao a sua grande extensão territorial, o que ainda tem dado o status de "cidade pacata" a sede do município, temos visto nos últimos anos um aumento significativo da criminalidade e das desordens sociais entre seus sujeitos. Princ
ipalmente após os rumores de que, enfim, o projeto Belo Monte sairá do papel. Como conseqüência prática dessa intenção, já se pode perceber, ainda que timidamente hoje, o aumento da população local e também, da criminalidade.
A GUARDA MUNICIPAL DE ALTAMIRA (G.M.A.), na tentativa por parte do município de manter a ordem e a paz no que se refere à defesa do patrimônio público municipal e dentro deles, de seus "munícipes", desde novembro de 2007, ano em que efetivamente iniciou suas atividades, vem desenvolvendo trabalhos de prevenção e repressão a esses "distúrbios sociais" no âmbito de suas atribuições.
Hoje, são vários os segmentos em que o efetivo da G.M.A. 59 Guardas ao todo, é empregado. Dentre eles, pode-se citar os trabalhos realizados:
No Hospital Municipal de Altamira. Neste posto de serviço, os Guardas trabalham em conjunto com os demais funcionários na garantia da ordem nos atendimentos ao público e ainda, em ajuda solidaria aos que solicitam apoio;
Em eventos comunitários. Em parceria com a comunidade na garantia da paz social;
Em parceria com o DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito. Em apoio às fiscalizações realizadas por esse departamento;
Em conflitos sociais de grande relevância, como os da invasão de lotes no bairro Nova Altamira e, das casas popular no bairro Mutirão, hoje denominado "Paixão de Cristo"
Em parceria com outros órgãos de segurança pública, a exemplo do advento da última enchente em Altamira, em que a Guarda atuou em parceria com: A Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, na ajuda aos desabrigados.
E ainda, nos eventos públicos locais de grande relevância como o Carnaval e a Exposição Agropecuária.
Clique na foto para ampliar
Cabe lembrar que por atuar não apenas na defesa de prédios, praças, de objetos inanimados. Mas fundamentalmente, junto aos sujeitos que fazem uso desses espaços públicos, ora ou outra, os Guardas tem se deparado com situações de distúrbio social em que se exige o uso "legal da força física". A exemplo das brigas de gangues em praças públicas, dos desentendimentos nos prontos socorros, no trânsito. Situações em que buscamos sempre contar com o apoio da Policia Militar e Policia Civil, mas que, dado a necessidade e a exigência de uma resposta rápida a esses distúrbios, em alguns casos o uso de energia torna-se inevitável.
É na busca por melhorias que garantam um melhor desempenho dos Guardas Municipais frente a essas situações diversas que, em outubro de 2008, o conjunto dos Guardas criaram a AGMALT (Associação dos Guardas Municipais de Altamira). Durante esse primeiro ano de fundação, a AGMALT tem buscado auxiliar, inclusive juridicamente, os Guardas Municipais em todas as suas ações. Alem de promover a inclusão dos Guardas através da realização de eventos como o que se realizou no dia 06 de Outubro de 2009, em comemoração ao seu primeiro ano de fundação e ao dia nacional dos Guardas Municipais com palestras sobre o tema "Atuação dos Guardas Municipais na Segurança Pública e seu Poder de Polícia, o que pensam as Autoridades locais". Tendo como palestrantes o Dr. Joaquim Freitas, Assessor Jurídico da AGMALT; Dr. Delegado Francisco Pinto, Superintendente de Polícia Civil do Xingu; Ten Cel PM Lauri Roberto, Comandante do 16º BPM; e do Dr. Delegado Mário Sérgio, Polícia Federal, onde também foi concedido título de Colaborador da AGMALT ao Odair Oliveira; Dr. Loredan Mello; Dr. Armando Aragão; ao CEMA (Centro Médico de Altamira); Brasil Norte; Casa das Tintas; Estação das Bolsas; Laboratório Central de Altamira e ao Escritório de Advocacia Dr. Joaquim Freitas. E, de confraternizações que envolvam, além dos Guardas e seus familiares, as diversas Representações Políticas, Sociais e Militares locais
Fonte:ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ALTAMIRA

GUARDA MUNICIPALDE APIAÍ RECEBE VIATURA


Já esta operando a nova viatura da guarda municipal de Apiaí, uma Land Rover modelo defender. O veículo foi doado pela secretaria de segurança pública do estado de São P
aulo onde era usado pela policia civil.
A aquisição foi mais uma conquista do comandante Sergio Moraes, em parceria com o 
delegado de policia Dr. Valmir Oliveira Barbosa e o delegado Seccional de Itapeva Dr. Amilton Alves de Souza Gianfratti.
Após enviado o pedido, a GM recebeu a resposta positiva do delegado Geral da Policia Civil de São Paulo, Dr Marcos Carneiro Lima e posteriormente o despacho do
governador Geraldo Alckimin que publicou a doação no diário oficial.
Como o veiculo estava sendo usado pela policia civil, foram necessárias algumas modificações, 
como pintura e nova adesivação, sendo que a Prefeitura Municipal  
adquiriu os materiais e o serviço foi executado com a ajuda dos próprios Guardas Municipais.
Nova Viatura da Guarda Municipal de Apiaí
Segundo o comandante, o novo veículo será utilizado em ocasiões em que se fizerem
necessário o transporte de um grande número de agentes, como festas e demais operações,isso se da devido a capacidade de transporte de vários guardas, além de possuir cela para condução de pessoas que eventualmente vierem a ser detidas.
O comandante Sergio agradece aos delegados Dr. Valmir Barbosa e Amilton 
Gianfatti, que não mediram esforços para viabilizar a aquisição, a Prefeitura Municipal, o Prefeito Emilson, que cederam todos os materiais necessários, a oficina do Dema e ao pintor João, que gentilmente realizaram o serviço de pintura.
É através de parcerias como essas que a Guarda Municipal esta se tornando referencia entre 
os municípios, através de um trabalho realizado com muita competência e acima de tudo, o 
respeito ao maior patrimônio de um município, a vida do cidadão.
Via Facebook