sábado, 10 de março de 2012

Inspetoria de Operações Especiais apreende 17 mil produtos piratas e ilegais no Shopping Mundo Oriental

Como as lojas são reincidentes, as sanções serão agravadas, sobretudo aos lojistas envolvidos e administradores que não coibem tais delitos.
Uma operação do Gabinete de Segurança e do Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal, da Prefeitura de São Paulo realizou nesta segunda-feira ( 05/03 )a fiscalização de lojas do Shopping Mundo Oriental, na região da rua 25 de março, um dos principais pólos de compras da cidade, face a denúncias e apurações de organismos.
Durante a operação, 17.443 produtos de contrafação/falsificação e de origem duvidosa, foram apreendidos em oito lojas, predominando CDs, DVDs e acessórios para produtos eletrônicos.
A Guarda Civil Metropolitana da Inspetoria  de Operações Especiais, atuou sob Orientação do Gabinete de Segurança fazendo a preservação dos locais e apreensões, articulada com os demais organismos do Gabinete, como a Policia Civil, Subprefeitura da Sé, Fazenda Estadual, Fundação Procon, entidades do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO - Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado foi informado da Operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover a apuração da sua competência, inclusive em face de sucessivas reincidências destes crimes neste estabelecimento. 
Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br/segurancaurbana



Nenhum comentário: