sábado, 10 de março de 2012

Mulher que comandou UPP no Rio é homenageada nos Estados Unidos


Major Pricilla foi uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem e recebeu a condecoração de Michelle Obama

Comandante da Primeira UPP ( Unidade de Policia Pacificadora ) no morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Major Pricilla Azevedo, foi homenageada nesta quinta-feira (8) nos Estados Unidos. Ela foi uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012 e recebeu a condecoração da primeira dama norte americana, Michele Obama. Pricilla é atualmente Coordenadora-geral de Programas Estratégicas para as Unidades de Policias Pacificadoras ( UPPs ), da secrataria de Segurança. Ela comandou a UPP do Dona Marta entre 2008 e 2010 onde esteve à frente de 125 policiais numa área com 9 mil moradores.
Dez mulheres são premiadas a cada ano.
A cada ano, o governo dos Estados Unidos condecora dez mulheres do todo o mundo. A cerimônia de premiação ocorre sempre no Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Após a cerimônia deste ano, as Mulheres de Coragem viajarão para dez cidades americanas de diversos estados para participar de atividades do Programa de Visitas de Lideres Internacionais, que inclui encontros como utras liderança americanas femininas.



Nenhum comentário: