sábado, 10 de março de 2012

GCM apreende mais de oito mil produtos piratas e ilegais nos Shoppings Korai e Duprat


 Como as lojas são reincidentes, as sanções serão agravadas, sobretudo aos lojistas envolvidos e administradores que não coíbem tais delitos.



Uma operação do Gabinete de Segurança e do Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal, da Prefeitura de São Paulo realizou nesta sexta-feira (09/03), fiscalização nas lojas dos Shoppings Korai e Duprat, na região da rua 25 de Março, um dos principais pólos de compras da cidade, face a denúncias e apurações de organismos de inteligência. Durante a operação, 8.186 produtos de contrafação/falsificações e de origem duvidosa, foram apreendidos em seis lojas reincidentes na venda de produtos ilegais, predominando acessórios para produtos eletrônicos e para celulares. 17 estrangeiros que trabalhavam nos locais tiveram os documentos analisados e serão responsabilizados e poderão ser notificados a deixar o país. 
A GCM, por meio da Inspetoria de Operações Especiais, atuou sob orientação do Gabinete de Segurança fazendo a preservação dos locais e apreensões, articulada com demais organismos do Gabinete, como Polícia Civil, Subprefeitura da Sé, Fazenda Estadual, Fundação Procon, entidades do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO-Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado foi informado da Operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover a apurações da sua competência, inclusive em face de sucessivas reincidências destes crimes neste estabelecimento.
Balanço
Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a março de 2012, por exemplo, mais de 58 milhões de produtos ilegais, sendo 38 milhões em estabelecimentos comerciais, avaliados em dois bilhões de reais, resultado de 32 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 150 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular e notificados pela Polícia Federal a deixar o país. Em operações conjuntas das Subprefeituras, GCM e Operação Delegada foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.
Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br/segurançaurbana

Nenhum comentário: