quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prefeitura apreende 4 mil produtos piratas e ilegais em 6 lojas em Shopping da Avenida Paulista

Um Policial Civil de folga tentou impedir a operação e foi conduzido pelo Delegado da região à Corregedoria da Corporação

Uma operação do Gabinete de Segurança e do Comitê de Combate à Pirataria da prefeitura de São Paulo fiscalizou na tarde desta terça feira (28), seis lojas do "Shopping Pamplona", localizado na Avenida Paulista, 1.217, onde foram apreendidos 3.955 itens piratas, predominando bolsas e relógios, produtos de contrafação/falsificações e de origem duvidosa. Também foi caracterizada no local, a prática de sonegação fiscal, ausência de licença de funcionamento, entre outras irregularidades. As lojas foram autuadas pela Subprefeitura de Pinheiros e deverão ser lacradas pelas irregularidades expostas (ausência de licença de funcionamento e comércio de produtos ilegais). Os proprietários responderão por crimes de contrafação, comercio de produtos ilegais, crimes contra o consumidor, sonegação fiscal, entre outros.
Durante a operação um cidadão se apresentou como responsável pela segurança e policial civil para tentar impedir a operação e, foi encaminhado para o 78º DP, onde foi registrada a Ocorrência. O delegado responsável conduziu o policial para a Corregedoria Geral da Policia para apurar desvio de conduta, ele poderá também responder por outros delitos.
A Guarda Civil Metropolitana, por meio da Inspetoria de Operações Especiais, atuou na intervenção, preservação e apreensões, articulada com demais organismos do Gabinete de Segurança, como Policia Civil, Subprefeitura da Sé, Fazenda Estadual, Fundação Procon, entidades do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO-Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado, será informado da Operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover a apurações da sua competência, inclusive face a sucessivas reincidências destes crimes neste estabelecimento.
Texto: Monique Correa Gonçalves


Centro de Formação em Segurança Urbana inicia coleta seletiva e revitalização de sua área verde

As ações fazem parte do Programa de Qualidade da Secretaria, que visa propiciar melhores condições de vida e ao ambiente de trabalho dos servidores, garantindo o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade
Foto: Guty
Com o intuito de ajudar na preservação do Meio Ambiente e reaproveitar os resíduos produzidos pelos seus servidores e alunos, o Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU) - órgão subordinado a Secretaria Municipal de Segurança Urbana - por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em parceria com a Associação Reciclazaro e a Cooperativa Tiete, deu início nesta manhã de segunda-feira (27/02), coleta seletiva de lixo e do paisagismo da unidade.
Foto: Guty
O programa visa conscientizar as pessoas sobre os prejuízos causados ao meio ambiente, por conta da sobrecarga nos aterros sanitários e do descarte irregular de resíduos. O intuito é que o lançamento seja estendido a todos os setores e órgãos coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança. “Com esta simples ação poderemos fazer um ambiente melhor para todos que estão aqui hoje e principalmente, para as próximas gerações. É importante estender os bons hábitos para familiares e comunidade”, afirmou o coronel Flavio Rosa, coordenador do CFSU.
As ações fazem parte do Programa de qualidade da Secretaria, que visa propiciar melhores condições de vida e ao ambiente de trabalho dos servidores, garantindo o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade
Foto: Guty
Na ocasião, também foi anunciada a revitalização da jardinagem do local, por meio de convênio com o Centro de Formação Profissional em Educação Ambiental (CEFOPEA) - que fornece cursos de jardinagem. Durante as aulas, os Discentes do CEFOPEA irão estagiar nos jardins do CFSU.
Foto: Guty
Participaram do evento, o coordenador do CFSU, Coronel Reserva PM Flavio Rosa; o Comandante Operacional Norte, Marcos Bazzana; o presidente da Reciclazaro, Padre José Carlos Estinola; a presidenta do CEFOPEA, Maria Angela Mantovani Bassos; a Presidenta da Cooperativa Tiete, Lucia Oliveira da Silva; o Presidente da CIPA do CFSU, Classe Distinta Nelson Correa de Souza e integrantes do Centro de Formação.

GCM flagra homem furtando fios de cobre em Parque Municipal na Cidade Tiradentes

Desde janeiro deste ano a Guarda Civil metropolitana flagrou 22 ocorrências contra o patrimônio público
Nesta segunda-feira (27/02), por volta das 18h20, a Guarda Civil Metropolitana flagrou um homem furtando cerca de 120 metros de fios de cobre do Parque Vila do Rodeio, localizado na Rua Nova Guaianases, s/n – Cidade Tiradentes.
O infrator foi encaminhado ao 49º DP, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência e o manteve preso. O material furtado permanece apreendido na delegacia.
A GCM, com vistas ao Programa de Proteção ao Patrimônio Público, realiza policiamento fixo no Parque Vila do Rodeio. A população pode ajudar a coibir crimes contra o patrimônio público ligando para o telefone 153 da GCM.
De janeiro deste ano até o momento, a Guarda Civil Metropolitana atuou em 22 ocorrências contra o patrimônio público, como furtos e depredações. A Proteção é realizada em todo o município por meio de rondas periódicas e policiamento fixo, de acordo com os índices de vulnerabilidade.  


Operação da Prefeitura apreende mais de 480 mil produtos ilegais no Shopping Galeria Family

O estabelecimento foi interditado pelo Contru, por problema de segurança e pela Subprefeitura Mooca, por não possuir licença de funcionamento, além da prática de crimes como pirataria

Foto: Guty e Marcelo Ulisses
O Gabinete de Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgam balanço das apreensões da operação conjunta dos organismos, contra à pirataria, contrabando e sonegação fiscal no Shopping Galeria Family, localizado na Rua Mon Senhor de Andrade 879, Brás – ao lado da Feira da Madrugada.
A Guarda Civil Metropolitana atuou na intervenção do estabelecimento, preservação, apreensões dos produtos ilegais e análise de documentação articulada com os demais organismos do Gabinete de Segurança como a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, as Secretarias Municipais de Segurança Urbana, Finanças, Coordenação das Subprefeituras-CCOI/SUB Mooca; integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça), Secretaria da Fazenda, Secretaria da Justiça/PROCON, Receita Federal, entre outros.
A operação, finalizada nesta quarta-feira (29/02), apreendeu 481 mil produtos ilegais/pirataria/origem duvidosa em 320 lojas que comercializavam produtos ilegais predominando roupas, bolsas, relógios, cintos, óculos, bijuterias, entre outros. No total foram fiscalizadas 439 lojas. 
Foto: Guty e Marcelo Ulisses
 O estabelecimento foi interditado pelo Contru, por problema de segurança e também pela Subprefeitura Mooca, por não possuir licença de funcionamento do shopping e das lojas, além da prática de crimes de pirataria e demais irregularidades que já foram objetos de autuações anteriores e não solucionadas.
Foto: Guty e Marcelo Ulisses
655 pessoas foram qualificadas, das quais 433 são brasileiros e 222 estrangeiros, sendo que cinco destes foram conduzidos à Polícia Federal por falta de documentação e poderão ser deportado do país. Todos os lojistas e administradores poderão ser indiciados pela Polícia Civil, além de responder por outros crimes.
Foto: Guty e Marcelo Ulisses
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, juntamente com a Secretaria do Micro empreendedor e SEBRAE, realizarão nos próximos dias reunião com os lojistas e administradores para orientá-los das providências necessárias para plena regularização do estabelecimento e das lojas com vistas a inibir a prática de comércio ilegal para evitar novas intervenções e fechamento do local que passará a ser monitorado pelos agentes dos organismos do Gabinete de Gestão Integrada.
Foram apreendidos 57 milhões de produtos ilegais, em estabelecimentos comerciais e nas ruas.
Fot: Guty e Marcelo Ulisses
Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a dezembro de 2011, mais de 37 milhões de produtos ilegais, em estabelecimentos comerciais, avaliados em 2 bilhões de reais, em 66 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 150 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular e notificados pela Policia Federal a deixar o país.
Além disso, foram apreendidos nas ruas da cidade mais de 20 milhões de produtos ilegais, incluindo produtos falsificados, em ações que envolveram as Subprefeituras, a GCM e a Operação Delegada.
Este trabalho recebeu quatro prêmios de reconhecimento como a melhor experiência de combate ao comercio de produtos ilegais, sendo um prêmio internacional, concedido pela norte-americana MPA – Motion Picture Association, e outros pelo Ministério da Justiça/Conselho Nacional de Combate a Pirataria, pelo Fórum Brasileiro de Combate a Pirataria e pela Associação Brasileira de Software.
A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de locais e estabelecimentos que vendam produtos ilegais, pirateadas e contrabandeadas.
Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br/segurançaurbana

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GCM RUBENS PACHECO



Local: Autódromo de Interlagos
Data: 11/03/2012 às 10:00hs.
Entrada: franca
Verifique no site: www.superbike.com.br  quais são os pontos de distribuição para retirada dos ingressos
Neste dia será sorteada ao público presente uma moto Honda 0 Km 125cc
Assista também: Copa Kawasaki 250cc, CBR 600F e 1000cc
Encaminhado por Rubens Pacheco
PATROCÍNIOS:
Aos interessados em patrocinar o Piloto Rubens Pacheco e equipe, 
o BLOG GCM MOTOCICLISTA GUERRA se compromete a manter um anúncio fixo e efetuar postagens mensais do produto ou serviço patrocinante enquanto for mantido o contrato, com divulgação também em outras redes sociais
(Twitter, FaceBook e Orkut).

Entre em contato pelo e-mail: dennisguerra-motociclista@hotmail.com e saiba mais!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NOVAS VIATURAS PARA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA


Nesta segunda-feira (27), o prefeito Luciano Ducci entregou as novas viaturas que modernizam e reforçam a frota utilizada pela Guarda Municipal de Curitiba. São dez automóveis Gol zero quilômetro, três Fiat Doblo e 30 motos 300 cilindradas. Todos os veículos contam com rádio-comunicação.
principal
Estamos investindo muito na área de segurança. No mês de março, teremos outras novidades, inclusive em parceria com o Estado”, anunciou Luciano Ducci. Ele afirmou que a nova frota irá facilitar o deslocamento e a agilidade da Guarda Municipal. “A Guarda presta excelente e importante serviço ao estar sempre presente nas ruas dos bairros levando segurança às famílias curitibanas”, disse.
As 30 novas motos irão substituir 20 unidades de 150 cilindradas. “Quatorze ficarão na Regional Matriz e cada núcleo receberá duas motos que irão patrulhar os bairros”, explicou o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso.
principal
Os automóveis Gol, que serão distribuídos aos núcleos da Guarda Municipal, também substituem antigas viaturas. Já os Fiat Doblo são um reforço na frota. “Esta renovação representa uma melhoria na qualidade e na quantidade de nossas viaturas”, disse Odgar.
O secretário municipal da Defesa Social Nazir Chain explicou que a comunidade sentirá a Guarda Municipal ainda mais presente, aumentando a segurança. “Certamente, as novas viaturas irão nos ajudar a atender com ainda mais rapidez e eficiência a população de Curitiba”, comentou Chain.
principal
Além dele, estiveram presentes na cerimônia os secretários municipais Horácio Monteschio, para Assuntos Metropolitanos; Luiz Fernando Jamur, do Governo Municipal; David Campos, da Comunicação Social, e Irajá de Brito Vaz, dos Direitos da Pessoa com Deficiência; além do diretor da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gilberto José de Carvalho; da procuradora geral do município, Claudine Camargo Bettes, e dos vereadores Julieta Reis e Serginho do Posto.

ROMU SÃO CAETANO DETÉM MOTOCICLISTA POR DIREÇÃO PERIGOSA


A equipe ROMU, da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, lideradas pelo supervisor Cesar, do plantão noturno Delta, vem mostrando mais uma vez, para toda sociedade que a cidade de São Caetano do Sul, tem segurança preventiva e ostensiva, garantindo o bem estar de todos que ali moram, trabalham ou se divertem em várias opções que a cidade dispõe, porém atos irresponsáveis não passam despercebidos aos olhos dos gcm’s.

Os motociclistas ao notarem a presença dos agentes, abriram fuga, mais uma vez colocando em risco, a todos no trânsito, iniciando-se um breve acompanhamento, onde a equipe da viatura 501 logrou êxito na abordagem, interceptando a fuga. Um dos ocupantes do ciclomotor, trata-se de um menor que levava em sua garupa um segundo menor, que por sua vez utilizava-se de uma placa artesanal na moto proveniente de leilão, a segunda moto estava de posse de um adulto, porém também sem habilitação e documentação atrasada. Diante dos fatos, todos foram encaminhados a Delegacia Sede, onde a autoridade de plantão elaborou o B.O, baseado no Art. 309 CTB, efetuou a apreensão dos ciclomotores e posterior encaminhamento ao pátio de recolha da cidade, e os menores foram entregues aos seus tutores legais, moradores da cidade de Santo André.

A Guarda Civil de São Caetano do Sul leva o trânsito muito a sério, pois faz o monitoramento diuturnamente, pois é fato, noticiado em todo território nacional que o trânsito é o que mais vitima pessoas, desde lesões leves a gravíssimas, sobrecarregando os atendimentos nas unidades de saúde, à vitimas fatais, porém como é de costume a Guarda Civil se antecipa à esses fatos fazendo o trabalho preventivo, com forte atuação no trânsito, garantido a melhor qualidade de vida a sua população.
Participaram desta ocorrência os integrantes da Romu 501 GCM ANDREI, GCM DACUNHA, GCMF BERBEL .
Fonte: www.gcmcarlinhossilva.blogspot.com/

domingo, 26 de fevereiro de 2012

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOROCABA TEM NOVO VIDEO MONITORAMENTO

Nova sede fica na Vila Angélica, zona norte da cidade.
Secretaria de Segurança também funcionará no prédio.

A central que abriga o sistema de vídeo-monitoramento de Sorocaba, no interior de São Paulo, começa a funcionar em março, em um novo endereço. Além dele, o prédio abrigará a Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Diretoria de Fiscalização e Centro de Operação Integrado (COI).
O prédio, localizado na rua Castanho Taques, na Vila Angélica, zona norte da cidade, conta com 1.600 m² de área construída e foi totalmente reformado e adaptado para receber a estrutura da Sesco, em uma região considerada estratégica em termos de segurança.
"A sede está num ponto que nos permitirá rápida mobilidade, seja para atender ocorrências na zona norte como no centro", afirma o titular da pasta, Roberto Montgomery Soares. Ele destaca ainda a proximidade do novo endereço com as avenidas Santos Dumont e Ipanema, que integram o Programa Sorocaba Total, em fase de execução.
A mobilidade citada por Montgomery prevê o aumento de demanda nas ocorrências da Guarda Civil, por conta do início do funcionamento do COI. Segundo ele, as primeiras 41 câmeras, já instaladas em vários locais de Sorocaba, permitirão a realização de operações de combate à criminalidade de forma mais rápida e objetiva, garantindo a intervenção permanente da corporação em situações de delito.

Central de Video-monitoramento de Sorocaba, SP (Foto: Divulgação)
Central de videomonitoramento de Sorocaba

Em fase final de testes, as câmeras do vídeo-monitoramento estão operando em parques municipais, escolas, terminais de ônibus, unidades de pronto atendimento e no centro. "O equipamento será fundamental para a segurança da população, garantindo também um crescimento nas ações integradas com as polícias Civil e Militar", ressalta o secretário.
Com a mudança para a nova sede, a Sesco manterá uma base da Guarda Civil no prédio atual, no Alto da Boa Vista, por orientação do próprio prefeito Vitor Lippi. De acordo com Montgomery, a base terá como função atender a região leste de Sorocaba e o chamado centro administrativo, formado pelo Palácio dos Tropeiros (sede da Prefeitura), Câmara Municipal, além do Fórum e outras instituições públicas que funcionam nas imediações. "A médio prazo, devem ser criadas novas bases da GCM para o atendimento específico de outras regiões de Sorocaba, conforme determinação do prefeito", lembra.

Fiscalização e Defesa Civil
As 24 salas do prédio são suficientes para abrigar todos os setores subordinados à Sesco, entre os quais se incluem a diretoria de Área da Fiscalização e a coordenadoria da Defesa Civil. Conforme explica Montgomery, os cargos de chefia da Fiscalização serão transferidos para a nova sede, enquanto o atendimento ao público e os fiscais municipais permanecerão no prédio da Unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba, na rua Pernambuco, n° 100, no Centro.
Montgomery destaca, ainda, que as novas dependências da Sesco também vão oferecer espaço para as polícias Civil e Militar poderem fazer uso do sistema de vídeo-monitoramento, assim como uma das salas deverá ser utilizada para as ações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Este tem como função discutir e implantar políticas de segurança no município com a participação de representantes da Guarda Civil, das polícias Civil e Militar e integrantes dos Conselhos de Segurança (Consegs).
Fonte: wwwg1.com.br

GUARDA MUNICIPAL DE NOVA ODESSA ATENDE OCORRÊNCIA DE HOMICIDIO

A vítima não estava com documentos pessoais.
O corpo permanece no IML de Americana para identificação
.
Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (25) em frente a uma casa noturna no bairro Jardim Eden, em Nova Odessa, interior de São Paulo. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava sem documento de identificação e portava R$ 125.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 2h e foi até a casa noturna localizada na Avenida Eddy de Freitas Criciuma, via de acesso a Santa Bárbara d'Oeste. Os guardas municipais encontraram três cartuchos deflagrados de pistola calibre 380. O autor dos disparos ainda não foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, as testemunhas relataram que ouviram disparos de arma de fogo e encontraram o homem caído na rua. O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Americana para identificação.
Fonte:www.g1.com.br

GUARDA CIVIL DE PIRACICABA DETÉM DUPLO QUE VENDIA OBJETOS FURTADO PARA USAR DROGA

Foram apreendidas duas latas de tinta e duas caixas de energia.
Os dois confesseram terfurtado o material de uma construçao no centro.

Dois homens foram detidos na manhã deste domingo (26) quando tentavam vender produtos furtados no Centro de Piracicaba, interior de São Paulo. Segundo a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, o ajudante geral de 35 anos e o pintor de 48 anos furtaram uma construção e queriam juntar dinheiro para consumidor droga, já que os dois confessaram ser usuários.
A GM chegou na dupla depois de receber uma denúncia anônima. Com eles, que estavam na esquina da Rua Ipiranga com a Benjamim Constant, foram encontradas duas latas de tinta e duas caixas de energia, que foram apreendidas.
O caso será apresentado no plantão policial, onde será feito o boletim de ocorrência. O delegado plantonista decidirá se os dois serão presos em flagrante ou liberados.

DOIS SUSPEITOS SAO PRESOS DEPOIS DE SAIDINHA DE BANCO

Dois homens foram presos, no fim da noite deste sábado (25), na cidade de Santo André, região do ABC paulista. Eles são acusados de roubar pessoas na saída de agências bancárias, crime conhecido como "saidinha de banco". De acordo com a polícia civil, somente no sábado, a dupla assaltou pelo menos duas pessoas que sacavam dinheiro em caixas eletrônicos.
A primeira vítima foi um metalúrgico, que teve R$ 400,00 e um celular roubados. Assim que os criminosos fugiram, ele avisou uma viatura da Polícia Militar, que começou a procura pelos bandidos.
Os criminosos foram, então, até outro banco e abordaram um guarda civil municipal, que estava sem uniforme e desarmado. Porém, durante o assalto, policiais militares, já avisados sobre o primeiro crime, desconfiaram da presença de três pessoas dentro da mesma agência e realizaram a abordagem.

COMBANTE A POLUIÇAO SONORA EM MARINGÁ - PARANÁ




A Patrulha do Som, força-tarefa formada por diversos órgãos de segurança de Maringá, promete estender a fiscalização da poluição sonora em de segunda-feira a quinta-feira. Hoje, o serviço é feito apenas de sexta-feira a domingo.
De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Paulo Mantovani, a extensão da fiscalização depende da aferição de dez novos decibelímetros – dispositivo que mede a intensidade sonora – no Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (Ipem).
A ação da Patrulha do Som consiste na detenção de equipamentos que estejam causando transtorno da ordem pública, como carros adaptados com caixas de som e festas em residências, clubes e chácaras.
Participam da força-tarefa a Guarda Municipal e as polícias Civil, Militar e Ambiental. "Até este mês, o grupo contava com apenas dois decibelímetros. Com a aquisição de mais dez, será possível fazer a fiscalização durante toda a semana", afirma Mantovani.
Em 4 meses de atuação, a Patrulha do Som apreendeu 51 veículos e parou 30 festas em residências, clubes e chácaras, que estavam causando perturbação do sossego.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito (Contran), o volume máximo permitido no som automotivo é de 80 decibéis – equivalente ao ruído causado pelo tráfego intenso de veículos em uma via.
Um conserto de rock gera volume de 100 decibéis e com 120 decibéis, o ouvido humano começa a doer. Mas em Maringá, há casos em que qualquer ruído pode justificar a detenção do carro. "Pela lei do silêncio, que é federal, é proibido qualquer tipo de barulho depois das 22h", diz Mantovani. "É o período que o enfermo tem para descansar, a criança precisa dormir e o trabalhador, que muitas vezes acorda de madrugada, precisa descansar", comenta.
A Prefeitura de Maringá afixou placas com referência à lei do silêncio em diversos pontos da cidade. A Guarda Municipal mapeou os principais pontos críticos da cidade, onde pessoas param para escutar música em volume excessivo, e reforçou a fiscalização. "São 24 pontos críticos, como o Parque do Ingá, Bosque 2, Praça da Catedral, Vila Olímpica, Bosque das Grevíleas e o Parque do Japão", cita Mantovani.
A Guarda Municipal conta com 12 homens por turno, de dia e de noite, para fiscalizar esses pontos e atender às reclamações recebidas por telefone.
Fonte: www.amigosdaguardacivil.blogspot.com

GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA PRENDE HOMICIDA LOGO APÓS O CRIME


No início da madrugada deste domingo(26), um adolescente de 16 anos, identificado como Luis Gustavo, foi esfaqueado e morto. O crime aconteceu na rua Desembargador Ermelino de Leão, Bairro São Francisco, próximo ao Largo da Ordem, por um grupo, que supostamente eram "Skin Heads".
O corpo de Luis Gustavo caiu sem vida na calçada após ser golpeado com várias facadas.
Aproximadamente duas horas depois do homicídio, a Guarda Municipal, conseguiu chegar ao autor do homicídio e
outras três pessoas envolvidas no crime, estando um ainda fugitivo.Segundo o Guarda Municipal Dori Edson, "após o crime e com as informações de testemunha, as viaturas saíram à procura dos acusados e encontraram o indivíduo identificado como Maicon, que é estudante de Direito, levando sua namorada para casa".O Delegado Rubens Recalcatti da Delegacia de Homicídios esteve no local, parabenizou as equipes pela rápido resposta dada à sociedade, dando início às investigações.
Fonte:www.amigosdaguardacivil.blogspot.com  

VEJA COMO O DINHEIRO PUBLICO É GASTO FACILMENTE, ENQUANTO A SEGURANÇA PUBLICA FICA LARGADA


Carrinho de Compras: Presidência gasta R$ 593,4 mil na compra de 13 automóveis
Diz o ditado popular, que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Sendo assim, os órgãos não perderam tempo e já iniciaram o exercício com muitas compras. Depois da polêmica compra de 12 carros importados (Ford, modelo Edge) ao custo de R$ 1,76 milhão, a Secretária de Administração da Presidência da República comprou mais carros. A Pasta empenhou R$ 593,4 mil para a compra de 13 novos automóveis. Os carros são da marca Focus Sedan.
Quem também entrou na onda automobilística foi o Supremo Tribunal Federal (STF), que desembolsou R$ 68,8 mil para contratar empresa para prestação de serviços de veículos blindados de representação. Outra aquisição do órgão diz respeito à energia. O STF empenhou R$ 4,6 mil para a compra de 3,5 mil pilhas alcalinas, de tamanho AA e 1,5 volt cada.
A Câmara dos Deputados também contratou serviços. A Casa empenhou R$ 20,2 mil para contratar curso de português para estrangeiros, que deverá ser ministrado durante o programa de capacitação para analistas legais do parlamento do Timor Leste. O órgão desembolsou ainda pouco mais de R$ 2 mil para o fornecimento de 30 fones de ouvido.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) resolveu investir em obras de arte. O órgão reservou R$ 12,8 mil para a compra de um quadro plástico Romanelli, intitulado “Amanhecer em Porte Marbela – Gravura” (R$ 8 mil) e três gravuras abstratas, uma medindo 70 x 50 cm, do artista plástico Eduardo Sued, e outras duas 50 x 30 cm, da também artista plástica, Fátima Neves. As duas gravuras são emolduradas em madeira.

Fonte: www.uol.com.br
Para finalizar o carrinho de compras da semana, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) empenhou R$ 12 mil para contratação “de empresa para locação de cinco vagas de estacionamento, a serem utilizadas pela superintendência estadual Sergipe, para a guarda dos veículos oficiais pertencentes ao patrimônio da superintendência”.
A Abin reservou ainda R$ 11,4 mil para a compra de 15 mesas redondas de seis lugares (R$ 5,9 mil), dois sofás de dois lugares (R$ 2,3 mil), quatro sofás revestidos em tecido na cor “violet red” (R$ 2,1 mil) e dois sofás, também em tecido, mas na cor “medium blue” (R$ 1 mil).

INSPETORIA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - OPERAÇÃO SÃO PAULO CONTRA PIRATARIA


Em 24/02/2012, a Inspetoria de Operações Especiais - IOPE participou de mais uma operação contra a pirataria. Desta vez o estabelecimento fiscalizado, localizado na Avenida Paulista, foi parcialmente interditado.
As denúncias direcionadas à SMSU são encaminhadas ao IOPE, onde o Grupo de Ações Estratégicas - GAE - verifica a veracidade das irregularidades. Após confirmadas, tem início o planejamento das operações.
Ao iniciar as operações, o efetivo do IOPE desloca-se para um ponto estratégico aguardando o comando para dirigir-se ao local, já com a missão de interditar as entradas e saídas do estabelecimento em foco.

Com a chegada do efetivo de tropa e motociclistas, entra em ação o efetivo que realiza a fiscalização dos estabelecimentos. Ao ser iniciada, a operação não tem previsão de término, podendo levar de algumas horas até dias; tudo isso depende da situação geral do local e outros órgãos envolvidos.
Durante os eventos, o efetivo permanece atento às necessidades da população.
Como no caso de duas ocorrências de encaminhamento ao Hospital das Clínicas:
No primeiro caso, um cidadão que chamou a atenção das equipes ao sentar-se nas escadarias do estabelecimento com sinais claros de dores. O cidadão foi prontamente atendido.
Ao retornar, a equipe foi solicitada por uma senhora, que nos informou sobre o desmaio que a sua filha havia sofrido, ocorrido provavelmente devido ao forte calor registrado no dia.
Prontamente foram encaminhadas à presença do médico para avaliação.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

HOMEM TENTA ESFAQUIAR AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL DE VINHEDO

Um homem de 49 anos tentou esfaquear um agente da Guarda Municipal de Vinhedo, interior de São Paulo, depois de ter chamado os guardas para atender uma ocorrência. A agressão aconteceu na manhã deste sábado (25), no bairro Capela.
Homem tenta esfaquear guarda municipal, depois de pedido de rapidez no relato da ocorrência, em Vinhedo (Foto: Leandro Filippi/ G1)
Segundo o guarda agredido, Alberto Fiorentino, o colete o protegou de uma perfuração e ele não se feriu. O homem chamou a Guarda pois criminosos teriam roubado o celular de sua filha.
Segundo Fiorentino, o homem aparentemente estava embriagado. O agressor foi imobilizado e levado até o DP de Vinhedo.
Fonte:www.g1.com.br
 

POLICIA MUNICIPAL DE SOROCABA TERÁ NOVO PRÉDIO

A partir de março, quase tudo o que se refere à polícia municipal de Sorocaba irá funcionar na Zona Norte, à R. Castanho Taques (Vl. Angélica).
O novo prédio irá abrigar a Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Diretoria de Fiscalização e o Centro de Operação Integrado (COI) com o sistema de vídeo-monitoramento de Sorocaba.
Com 1.600 m² de área construída, o novo prédio foi totalmente reformado e adaptado para receber a estrutura da Sesco, em uma região considerada estratégica em termos de segurança.
As 24 salas do prédio são suficientes para abrigar todos os setores subordinados à Sesco, entre os quais se incluem a diretoria de Área da Fiscalização e a coordenadoria da Defesa Civil. Já o atendimento ao público e os fiscais municipais permanecerão na Unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba, na R. Pernambuco, 100 (Centro).
De acordo com a prefeitura, a sede está em ponto estratégico, o que permitirá rápida mobilidade para atender ocorrências na Zona Norte e no Centro, além de estar próxima das avenidas Santos Dumont e Ipanema, que integram o Programa Sorocaba Total, em fase de execução.
Uma central de vídeo-monitoramento irá funcionar no local, recebendo as imagens das primeiras 41 câmeras já instaladas em vários pontos de Sorocaba, para a realização de operações de combate à criminalidade de forma rápida e objetiva. Haverá ainda espaço para que as polícias Civil e Militar possam também fazer uso do sistema de vídeo-monitoramento.
Uma outra sala deverá ser utilizada para as ações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Este tem como função discutir e implantar políticas de segurança no município com a participação de representantes da Guarda Civil, das polícias Civil e Militar e integrantes dos Conselhos de Segurança (Consegs).
Com a mudança para a nova sede, a Sesco manterá uma base da Guarda Civil no prédio atual, no Alto da Boa Vista, que terá como função atender a região Leste de Sorocaba e o chamado centro administrativo, formado pelo Palácio dos Tropeiros (sede da Prefeitura), Câmara Municipal, além do Fórum e outras instituições públicas que funcionam nas imediações.
Fonte:
www.vivacidade.com.br

Guarda Municipal terá motos de 300 cilindradas

Atualmente a corporação utiliza motocicletas de 150 cc
Na próxima segunda-feira (27), às 8 horas, a Guarda Municipal de Curitiba recebe novas viaturas que irão reforçar a frota. Serão entregues dez automóveis Gol zero quilômetro, três Fiat Doblo e 30 motos 300 cilindradas. A entrega será no pátio da Prefeitura.
As motos irão substituir 20 unidades de 150 cilindradas. Os automóveis Gol, que serão distribuídos aos dez núcleos da Guarda Municipal, também substituem antigas viaturas. Já os Fiat Doblo são um reforço na frota.
“Certamente, as novas viaturas irão nos ajudar a atender com ainda mais rapidez e eficiência a população de Curitiba”, comenta o secretário municipal da Defesa Social Nazir Chain.
Fonte:www.bemparana.com.br

INAUGURADO GRUPAMENTO ROMU NA CIDADE DE IBIUNA

Na data de 17/02/2012 deu-se inicio aos trabalhos de patrulhamento ostensivo e preventivo das equipes (B) e (D) da “ROMU” da Guarda Civil Municipal de  Ibiúna, composta pelos GCM’S: 1º Classe Lopes, 1º Classe Carvalho, 1º Classe Bueno, 1º Classe Melo,1º Classe Osley, 1º Classe Isaias, 1º Casse Diego.
Visando uma padronização das equipes que desenvolvem o trabalho ostensivo e tático das GUARDAS MUNICIPAIS de todo o país , o grupamento até então denominado GTAM ( GRUPAMENTO TÁTICO MUNICIPAL), que teve sua fundação em 20/06/2008, passa a se chamar “ROMU”( RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL) que terá como foco de trabalho ocorrências de caráter criminal, bem como o apoio as demais equipes de patrulhamento e outras corporações em trabalho conjunto.
 
A exemplo do que já era desenvolvido pelo grupamento GTAM, a ROMU trabalhará com informações que são de grande importância, contando sempre com o apoio dos munícipes, a viatura BLAZER, bem equipada e os policiais de ROMU estando sempre em aperfeiçoamento saõ os grande diferenciais para um bom trabalho, além das equipes serem compostas por quatro integrantes cada, que dentro do contexto de um grupamento tático cada um desenvolve uma função específica, podendo assim juntamente com todas as equipes de patrulhamento da GUARDA CIVIL DE IBIÚNA, garantir a ordem pública do município.
Fonte:www.gcmcarlinhossilva.blogspot.com

Uma policia tratada a pontapés, agua e pão

JOVENS MELIANTES SÃO DETIDOS POR TRÁFICO PELA ROMU SOROCABA

Um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17 foram detidos na madrugada desta quinta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba, interior de São Paulo, por tráfico de drogas no Jardim das Magnólias. Segundo os guardas, que foram levados até a ciclovia do bairro por meio de denúncia anônima, havia um grupo parado no cruzamento das Alamedas Itália e Sorocaba. Eles se dispersaram quando notaram a aproximação da viatura.
O adolescente invadiu uma casa na Alameda Itália. O proprietário do imóvel, de 22 anos, autorizou a entrada dos guardas, que localizaram o suspeito com algumas porções de crack em seu bolso. Ele acabou confessando que em sua casa havia mais entorpecentes. Na saída da casa, os GCMs se depararam com uma motocicleta sem placa e com o número de chassi adulterado. O dono da casa alegou que a moto estava ali apenas para limpeza, sem informar mais nada sobre a origem do veículo.

Na residência do menor, os guardas encontraram 123 porções de crack escondidas dentro de um saco de feijão. Um outro suspeito foi encontrado numa segunda casa da Alameda América. Com ele estavam porções de cocaína e uma quantidade em dinheiro.
Nesta mesma casa, que pertencia à família de um dos membros do grupo que conseguiu fugir, foram apreendidas 47 porções de cocaína, duas balanças de precisão, 163 flaconetes vazios, maconha e 100 gramas de uma pedra bruta de crack.
No local, 16 munições intactas calibre 9 milímetros, uma espingarda de pressão e uma réplica de pistola também foram localizadas. Todo o material foi levado ao Plantão Policial Sul, onde foi determinada a prisão do jovem de 19 anos por tráfico de entorpecente e arma simulacro. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa pelos mesmos crimes. A motocicleta recolhida para averiguação.

ESTEJA ATENTO AO INICIO DO EAD DO SENASP

LEITORES DO BLOG, ESTEJAM ATENTO AO INCIO DAS ATIVIDADES DO ENSINO A DISTÂNCIA DA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - SENASP - POIS OS CURSO COMEÇAM NESTA SEMANA DIA 28/02/2012. LEMBRANDO QUE DEVE-SE PRESTAR A DEVIDA ATENÇAO AS HORAS DE CURSO  CONFORME CRONOGRAMA ABAIXO.
PARA AS AULAS DE 40 HORAS INICIO EM 28/02/2012 E TÉRMINO EM 03/04/2012.
PARA AS AULAS DE 60 HORAS INICIO EM 28/02/2012 E TÉRMINO EM 17/02/2012.
DURANTE O CURSO PRESTEM ATENÇAO NAS DATAS DE ABERTURAS E ENCERRAMENTOS DOS RESPECTIVOS FORUNS PARA QUE NAO SEJAM REPROVADOS.
VERIFIQUE O SEU EMAIL CERTAMENTE VOCÊ JÁ RECEBEU INSTRUÇOES REFERENTE AO CURSO.
A TODOS BOA SORTE E UM BOM CURSO E APRIMORAMENTO DE SEUS CONHECIMENTOS. POIS O CONHECIMENTO É ALGO QUE JAMAIS PODERÁ LHE SER TIRADO DE VOCÊ.

RESGATANDO A GCM DE SÃO PAULO

É um artigo de autoria do GCM Villar, Presidente da UNGCM e Secretário de Comunicação do SindGuardas-SP.
Nele é feita uma reflexão sobre o atual estado da GCM, uma correlação com a sensação de insegurança vivida pelos paulistanos, que é inclusive alvo de pesquisa de institutos como o IBOPE por exemplo.
“...Hoje a capacidade de atuar da GCM é pífia: existem Inspetorias Regionais que mantem apenas uma Ronda Escolar por plantão, ou seja, uma viatura por turno de 12 horas para cobrir dezenas de escolas municipais. Mas como chegamos a este ponto?”
“...A Inspetoria Regional de Jabaquara possui um efetivo de 75 GCMs e a população na área da Subprefeitura é de 223.780 habitantes, já a de Campo Limpo são 188 GCMs e a população é de 607.105, então respectivamente são 2983H/01GCM e 3229H /01GCM. Logo vemos que em Campo Limpo, onde o foco dado pela GCM é, segundo a reportagem, na área ambiental, o efetivo é quase 7 vezes menor do que o recomendado pela ONU e quase 3 vezes menor que a proporção de Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro...”
Leia a integra em:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Menor confessa que pilotava Jet ski


 O menor V.A.C, 13, acusado de pilotar o jet ski que atropelou e matou no sábado a menina Grazielly Almeida Lames, de 3, em Bertioga, admitiu hoje (24) que estava dirigindo o veículo. A confissão foi feita em oitiva informal --depoimento previsto no artigo 179 do Estatuto da Criança e do Adolescente-- na Vara da Infância e Juventude da cidade. O adolescente também chorou muito e disse que levava na garupa outro garoto de 13 anos. A promotora Rosana Colletta, que ouviu na manhã de hoje o adolescente, diante dos pais e advogado, disse que não poderia dar maiores detalhes sobre a oitiva, por se tratar de caso sigiloso. Mas afirmou que "ele não negou os fatos" e declarou que foi autorizado por um adulto a andar no jet ski.
"A versão dele é praticamente igual à das testemunhas ouvidas na delegacia. Ele declarou que somente deu a partida no jet ski e assumiu que estava na praia na hora do acidente".
 Grazielly Almeida Lames, de 3 anos,  morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado
À noite, V. deveria repetir as mesmas informações ao delegado Maurício Barbosa, titular da delegacia de Bertioga, que investiga o caso. Até as 18h30 de hoje, ele ainda estava sendo ouvido em companhia de seus pais. Eles chegaram pelos fundos do prédio, em um carro com os vidros escuros e placas de Mogi das Cruzes. A polícia também ouviu hoje mais três testemunhas que estavam na Praia de Guaratuba na hora do acidente. Eram três turistas - de Mogi das Cruzes, Hortolândia e São Bernardo do Campo. Segundo o advogado da família de Grazielly, José Beraldo, uma das testemunhas disse ter visto um homem levando o jet ski até a praia, trafegando em um quadriciclo de cor vermelha, com um reboque que transportava o aparelho.
 
O homem, segundo Beraldo, seria o caseiro Erivaldo Augusto Cardoso. Ainda segundo a testemunha, identificada como Daniele Cristina, o homem teria retornado ao condomínio de luxo, deixando V. e outro adolescente com o jet ski.Beraldo afirmou que uma segunda testemunha disse que estava na praia com sua filha, também de 3 anos, quando viu três pessoas levando o jet ski até o mar. Dois adolescentes subiram no aparelho e aceleraram. A embarcação teria "empinado" e eles caíram. Nesse momento, o jet ski seguiu desgovernado, atingindo Grazielly.
Até hoje, oito testemunhas haviam prestado depoimento. Os pais de Grazielly e dois tios prestaram as declarações na manhã de ontem, mesmo dia marcado para o depoimento do adolescente, que acabou não comparecendo --seu advogado, Maurimar Chiasso, desmarcou a oitiva temendo a assédio da imprensa e de populares.

ADOLESCENTE EM LIBERDADE ASSISTIDA É DETIDO COM DROGAS

Na noite desta terça-feira (21) a Guarda Civil Municipal através da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), com o inspetor Pimentel e agentes Nogueira e Pichinin efetuaram a prisão de um adolescente de 17 anos, já conhecido nos meios policiais.

A ação se deu na Rua Capitão Ariovaldo Corrêa Pinto, Vila São Luiz, onde os guardas avistaram o menor em atitude suspeita e quando se aproximaram com a viatura o mesmo tentou empreender fuga. Entretanto, foi detido tentando entrar numa casa abandonada. Em busca pessoal foi encontrado uma “paranga de maconha, um blisters (pino) de cocaína, R$ 42,00 em dinheiro e um telefone celular.

Está descrito no relatório da GCM que ao ser indagado quanto à procedência da droga bem como do dinheiro, primeiramente, informou que seria usuário de drogas, mas durante a entrevista aos agentes acabou revelando que estava traficando naquele local.
Questionado se havia mais entorpecente, o adolescente infrator levou os agentes até uma residência também desabrigada, que faz fundos com o local da abordagem e mostrou mais 05 “parangas” de maconha e 20 pedras de crack embaladas e prontas para venda a usuários.
O adolescente foi apreendido e a genitora compareceu no local informando que seu filho estava de regime de Liberdade Assistida (LA) determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior e já havia sido surpreendido vendendo drogas, ficando dois meses internado na fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).
Os fatos foram apresentados no Plantão Permanente, onde a delegada Rose Mary Ribeiro Dias deliberou pela apreensão do menor que foi recolhido em uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, onde são conduzidos menores infratores que ficam à disposição da Vara da Infância e Juventude de Botucatu.
Fonte: www.amigosdaguardacivil.blogspot.com

INSPETORIA REGIONAL DE CAMPO LIMPO PRENDE MENOR INFRATOR

Integrantes da Inspetoria Regional de Campo Limpo, foram solicitados ( 23.02.2012) por um cidadão, na Estrada de Itapecerica que acabará de ser vitima de roubo.
Jefferson Pires Ferreira, que trabalha como motoboy, estacionou sua motocicleta Honda 125 Fan Placa EJO 8863,  quando foi abordado pelo menor A.B.O  com um simulacro de arma de fogo ( arma de brinquedo ) A vitima ao perceber que se tratava de uma arma de  brinquedo, reagiu ao assalto, o menor saiu em fuga, quando Jefferson também o acompanhou, onde logo em seguida  avistou a Viatura P-40116 GCM Alberto e GCM'F Pechin, que solicitou os bons prestimos desta Guarnição, que de pronto atendimento acompanhou ao menor e efetou a prisão naquele momento.
Encaminhado ao 89º Distrito Policial - Central de Flagrantes - Vitima e autor, que foi verificado pela equipe, que se encontrava em poder do menor documentos - Cartões do banco Itaú  e Bradesco, Carteira Nacional de Habilitação - pertencentes ao Srº José Rivaldo de França Oliveira - Cartão de Bordo e Cartão de Meia viagem, pertencentes a Empresa Campo Belo.
O menor foi relacionado com o Delito de ato Infracional/Ato Infracional Tentado Titulo II - Patrimônio arts. 155 à 183 / Roubo arts. 157  Tentado.
O menor infrator foi encaminhado a entidade de atendimento competente ( Fundação CASA ), e os pertences pessoais devolvidos aos suas respectivas vitimas.
Texto: GCM Brito